PUBLICIDADE

App do Disney + registra 22 milhões de downloads desde lançamento, diz pesquisa

Nas últimas quatro semanas, usuários passaram cerca de 200 milhões de horas na plataforma, número inferior aos 1 bilhão gastos com a Netflix

Por Reuters
Atualização:

O Disney +, da Walt Disney, já foi baixado 22 milhões de vezes em dispositivos móveis desde o lançamento do serviço de streaming em novembro, de acordo com a empresa de pesquisa Apptopia.

A Disney informou anteriormente que seu novo serviço havia tido “uma demanda extraordinária do consumidor” no dia do lançamento, atingindo 10 milhões de assinaturas.

Pedro Pascal em cena de 'The Mandalorian'. Série derivada do universo 'Star Wars' é produção exclusiva do Disney +. Foto: Francois Duhamel/Lucasfilm Ltd.

PUBLICIDADE

A empresa agora possui cerca de 41,5 milhões de espectadores nos Estados Unidos, incluindo assinantes de seus outros serviços de streaming, Hulu e ESPN +, em comparação com 61 milhões da Netflix, líder do setor.

A Apptopia disse que os concorrentes da Disney +, incluindo Netflix e Prime Video da Amazon, mantiveram seu desempenho inalterado durante o mesmo período. 

Enquanto os usuários norte-americanos passaram cerca de 200 milhões de horas no aplicativo Disney + durante as primeiras quatro semanas de seu lançamento, os usuários da Netflix gastaram cerca de 1 bilhão de horas durante o mesmo período, de acordo com a Apptopia.

Separadamente, 'Disney +' foi o termo mais pesquisado no Google este ano, nos Estados Unidos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.