Após três anos, Macy Gray lança álbum de inéditas

A cantora e compositora americana Macy Gray foi vista no Brasil pela última vez em apresentações em junho do ano passado. Pouco mais de um ano depois dessas aparições diante do público brasileiro e há três sem lançar um disco de inéditas, ela retorna com sua voz e música vigorosas no novo CD "The Sellout" (Universal Music), o quinta da carreira.

AE, Agência Estado

27 Julho 2010 | 09h37

Como se procurasse um posicionamento coerente com o que acredita dentro do show biz, superando uma súbita crise de identidade musical, Macy Gray precisou desse respiro. Daí o "sellout" do título, numa ironia aos artistas que se vendem, que se tornam comerciais - o significado da palavra em inglês.

Gravado sem pressa, em Los Angeles (EUA), ao longo do ano passado, "The Sellout" conta com a mixagem de Manny Marroquin, vencedor de quatro Grammy e que já trabalhou com grandes nomes da música, como Rihanna, Alicia Keys, John Mayer e Lady Gaga, entre outros. Agrega todos os elementos ao sabor de Macy Gray, com grooves, batidas dançantes e clima cool, identificados em músicas como "On & On", "Lately", "Help Me" e "That Man".

Mas entre as 12 canções, todas composições suas com parceiros musicais diferentes, a cereja do bolo parece ser mesmo "Kissed It", com colaborações de Slash, Duff McKagan e Matt Sorum, da banda de hardcore Velvet Revolver. Atacando numa linha mais melody, ela aparece em "Still Hurts", em duo com Romika, e "Real Love", com participação especial do rapper Bobby Brown. Canta ainda "Let You Win", com jeitão de balada. Momentos mais românticos que quebram um pouco a dinâmica do disco, mas não chegam a prejudicar a saborosa audição. Como uma analogia ao novo retorno da diva, a canção "The Comeback" fecha CD com um aviso vindo da própria Macy: "Estou voltando para ser grande de novo". As informações são do Jornal da Tarde.

Mais conteúdo sobre:
músicaMacy Gray

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.