Fabio Motta/AE
Fabio Motta/AE

Após sofrer convulsão, escritor Ruy Castro é internado no Rio de Janeiro

De acordo com o Hospital São Lucas, os primeiros exames não confirmaram a hipótese de um acidente vascular cerebral (AVC)

Solange Spigliatti - estadão.com.br,

20 de fevereiro de 2012 | 08h55

Atualizado às 12h17

São Paulo, 20 - O jornalista e escritor Ruy Castro, de 63 anos, foi internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Lucas, em Copacabana, na zona sul do Rio, após sofrer uma crise convulsiva na noite deste domingo, 19.

Segundo informações do hospital, o escritor chegou ao São Lucas às 23 horas, transferido do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde recebeu os primeiros socorros, por volta das 18h30.

O quadro de saúde é considerado estável, ele está lúcido e respirando espontaneamente. A equipe médica fará exames cardiológicos e neurológicos para investigar as causas da crise convulsiva. De acordo com o hospital, os primeiros exames não confirmaram a hipótese de um acidente vascular cerebral (AVC).

Ruy Castro escreveu as biografias 'O Anjo Pornográfico', sobre a vida de Nelson Rodrigues; 'Estrela Solitária', que conta a história de Garrincha, 'Carmen', que narra a trajetória de Carmen Miranda, além de 'Chega de Saudade', sobre a Bossa Nova, e 'Ela é Carioca, com uma pesquisa históriaca sobre o bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro.

Leia íntegra do boletim médico divulgado pelo Hospital São Lucas às 10h desta segunda-feira.

É estável o quadro clínico do paciente Ruy Barboza de Castro Filho, 63 anos, vítima de uma crise convulsiva, internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), do Hospital São Lucas, em Copacabana. Ele está lúcido, cooperativo e respira espontaneamente (sem auxílio de aparelhos).

O paciente deu entrada no hospital ontem, dia 19, por volta das 23h, transferido do Hospital Municipal Miguel Couto. Ele permanecerá em observação e monitorização em CTI, sem previsão de alta.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.