Jonathan Short/AP
Jonathan Short/AP

Após 17 anos, Nicole Kidman voltará a interpretar no teatro

Atriz vai viver uma cientista britânica na peça 'Photograph 51'

REUTERS

24 de abril de 2015 | 09h20

Nicole Kidman vai voltar ao teatro em Londres em setembro. no papel da cientista britânica Rosalind Franklin, em Photograph 51, 17 anos depois de a atriz de Hollywood fazer sua estreia no West End, a região dos teatros na cidade. 

A peça escrita por Anna Ziegler conta a história de Rosalind, cujo uso de imagens de difração de raios X levou à descoberta da dupla estrutura helicoidal do DNA, em 1953.

Nicole, atriz premiada com o Oscar, estreou nos palcos britânicos em 1998 com a peça The Blue Room, de David Hare, no Donmar Warehouse, em Londres, em uma performance amplamente aclamada pela crítica, e que chegou a ser descrita como "puro viagra teatral".

Por esse papel ela foi indicada ao Olivier Award, principal premiação do teatro de Londres. O diretor britânico Michael Grandage vai dirigir Photograh 51, voltando a reunir-se com Nicole na sequência de Genius, no qual ela é a protagonista.

A peça será encenada no Noel Coward Theatre e marcará o retorno da companhia de teatro de Grandage ao West End, depois de uma temporada de produções de sucesso em 2013/2014, entre as quais Henrique V, estrelado pelo ator britânico Jude Law. Photograph 51 será encenada de 14 de setembro a 21 de novembro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.