Aos 82 anos, ator Joel Grey assume sua homossexualidade

Vencedor do Oscar foi casado com a atriz Jo Wilder por 24 anos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O ator Joel Grey, vencedor do Oscar pelo seu papel em Cabaret, contracenando com Liza Minnelli, e que foi casado com a atriz Jo Wilder por 24 anos, revelou publicamente nesta semana que é gay. Pai da atriz Jennifer Grey, que também tem um filho, ele disse à revista People que sua família e seus amigos sabem sobre sua sexualidade. "Eu não gosto de rótulos", disse Grey na edição da revista a ser publicada na sexta-feira, "mas se você tem que colocar um rótulo, eu sou um homem gay." O ator conversou sobre sua infância em Cleveland, Ohio, e disse ter ouvido adultos falarem sobre homens gays sendo presos por causa da sexualidade. Grey disse que naquela mesma época, ele percebeu que tinha atração por meninas e meninos. Grey foi o primeiro a fazer o papel de mestre de cerimônias no musical da Broadway Cabaret, em 1966, e ganhou o Prêmio Tony pelo seu desempenho. Ele ganhou um Oscar pela versão de 1972 da peça nos cinemas.

O ator Joel Grey Foto: Greg Allen/AP

Jennifer Grey, mais conhecida pelo seu papel em 1987 em

Dirty Dancing

, com Patrick Swayze, disse à revista

PUBLICIDADE

People

que estava satisfeita com o fato de o pai se sentir confortável e seguro o suficiente para declarar a sua sexualidade publicamente.

"Principalmente porque mais pessoas têm a liberdade de possuir sua verdadeira natureza e podem se aproximar do amor e aceitar-se como realmente são, não importa a idade, não importa quanto tempo leva, para finalmente ficar livre das mentiras ou meias verdades, é a liberdade", disse ela.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.