Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Anúncio sobre 'JN' foi antecipado para evitar teorias conspiratórias

Combinada no início do ano, a data da saída de Patrícia Poeta do Jornal Nacional seria anunciada só em novembro, pouco antes da troca de fato, agendada para o dia 3. Mas, antes que se especulasse que a mudança havia sido consumada por pressão do(a) presidente eleito(a), a direção da Globo achou por bem apresentar desde já, com o pleito ainda indefinido, a dança das cadeiras previamente programada. Diante do potencial que o JN tem para atrair especulações políticas, a emissora considerou que o ideal seria avisar sobre as mudanças agora, antes do final do 2º turno.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

17 Setembro 2014 | 02h08

Nas redes sociais, já há quem compare Patrícia ao ministro Guido Mantega, também de saída da pasta da Fazenda, mesmo que Dilma Rousseff seja reeleita: ambos ocupam um cargo que já não lhes pertencem. Só não vale comparar a audiência dos primeiros dias de Renata Vasconcellos no JN com o fim da jornada da antecessora, já que o horário eleitoral de agora não estará mais no ar quando a nova apresentadora estrear.

Ao decidir antecipar o anúncio, o Jornalismo da Globo resolveu também outro impasse: a volta de Poliana Abritta de Nova York, onde ficaria até novembro, quando substituirá Renata no Fantástico. 

Escolhida para o posto desde abril, ela passaria esse período no exterior, como correspondente, função que lhe traria experiência e prestígio para ocupar o posto a seguir. Mas, mãe de crianças pequenas, percebeu que o vaivém em curto prazo sacrificaria a rotina dos pequenos, e pediu para voltar antes.

Dancin'Days Betty Faria e Francisco Cuoco revivem os dias de disco graças à ficção de Boogie Oogie, a novela das 6 da Globo. É que Madalena (Betty) substitui Augusta (Sandra Corveloni) no concurso de dança e encanta o rabugento Vicente (Cuoco). No ar, sexta-feira.

Breaking Bad e The Walking Dead se destacaram na montanha de títulos consumidos via web pela Clarovídeo, plataforma de vídeo sob demanda da operadora Claro, em julho, mês que apontou crescimento de 278% de visualizações.

Atenção, pais que já decoraram todos os episódios da Peppa, a porquinha que se transformou na maior febre pré-escolar da TV no momento: o canal Discovery Kids avisa que novos episódios da animação entrarão em cena a partir da segunda semana de outubro, na esteira do Dia das Crianças.

Doki, o mascote do Discovery Kids, também ganha episódios inéditos no canal a partir do dia 13.

Autora de novelas da Globo, como Joia Rara e Cordel Encantado, Thelma Guedes ministra laboratório de roteiro no centro cultual b_arco, do dia 29 até 3 de outubro. Informações pelo site da b_arco.

Inezita Barroso, titular do Viola, Minha Viola, da TV Cultura, agora é membro efetivo da Academia Paulista de Letras. Entrou na cadeira que foi da amiga e folclorista Ruth Guimarães, que morreu em maio.

Escolhida para o posto desde abril, ela passaria esse período no exterior, como correspondente, função que lhe traria experiência e prestígio para ocupar o posto a seguir. Mas, mãe de crianças pequenas, percebeu que o vaivém em curto prazo sacrificaria a rotina dos pequenos, e pediu para voltar antes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.