Antonio Banderas mostra sua paixão pela fotografia em exposição

O ator espanhol Antonio Banderas apresentou na quinta-feira em Madri uma mostra fotográfica, sua outra paixão além do cinema, na qual expõe 23 imagens instantâneas com as quais brinca ao desmontar mitos femininos.

REUTERS

11 de novembro de 2010 | 19h52

O espanhol fotografou uma mulher, mostrando-a com comportamentos distintos desde recolhendo papéis até com atitudes de poder que tradicionalmente estão vinculadas a homens.

"Tento romper padrões e inverter os papéis nesta exposição e apresentar uma mulher independente, muito forte, agressiva em alguns momentos, mas tudo desde um ponto de vista muito metafórico, poético e irônico, com algumas gotas de humor", disse Banderas a jornalistas ao apresentar o evento.

A exposição, chamada "Segredos sobre Preto", poderá ser visitada no Instituto Cervantes da capital da Espanha até 21 de novembro.

O ator de 50 anos, natural de Málaga, explicou como se isolou durante dois dias para poder criar a exposição de uma forma muito intensa, divertida e criativa.

"O que me faz ser tão inquieto é a consciência absoluta de que a única certeza que temos na vida é a morte ... o dia que eu morrer quero poder dizer que deixei muitas coisas que queria fazer", acrescentou.

Ele deixou claro, no entanto, que não pretende se tornar em fotógrafo profissional.

Banderas, que abriu o caminho para atores espanhóis em Hollywood, protagonizou filmes como "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos", "Ata-Me!", "Filadélfia", "Entrevista com o Vampiro", entre outros.

(Reportagem de Jesús Buitrago)

Tudo o que sabemos sobre:
GENTEBANDERASFOTOGRAFIA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.