Alex Welsh/The New York Times
Alex Welsh/The New York Times

Anthony Bourdain deixa herança de R$ 20 milhões para a única filha

O chef de cozinha, escritor e apresentador de TV que se matou em 8 de junho, determinou em testamento que Ariane, de 11 anos, é sua única herdeira

O Estado de S. Paulo

07 Julho 2018 | 19h59

O testamento deixado pelo chef de cozinha Anthony Bourdain, também escritor e apresentador de programas gastronômicos na TV, aberto esta semana em Nova York, determina que sua herança vá para a sua única filha, Ariane Bourdain. Segundo a revista People, a menina de 11 anos receberá R$ 20 milhões. Ariane é filha da lutadora de MMA Ottavia Busia, com quem Bourdain foi casado durante 9 anos. O casal se separou em 2016, mas como o divórcio não foi oficializado, Ottavia será guardiã dos bens da filha até que ela chegue à maioridade.

+++ Anthony Bourdain, o chefe que revelou os bastidores e segredos da cozinha

Bourdain se matou por enforcamento em 8 de junho de 2018 no quarto de um hotel na França, onde estava para gravar o seu programa da CNN, Parts Unknown. Ele tinha 61 anos.

Bourdain começou a fazer sucesso em 2000, quando lançou seu livro de memórias Cozinha Confidencial, com relatos incômodos sobre o mundo da gastronomia. Sua sinceridade exacerbada incluía também a vida pessoal e ele não fazia segredo sobre o uso de vários tipos de drogas no passado, incluindo cocaína e heroína.

Quando morreu, o nova-iorquino Anthony Bourdain mantinha um relacionamento de dois anos com a atriz italiana Asia Argento.

 

Mais conteúdo sobre:
Anthony Bourdain

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.