Anos 70 inspira a beleza e peças da Cavalera; veja fotos do camarim

Maquiagem de Robert Estevão foca em cílios postiços muitas camadas de máscara encima e embaixo dos cílios

Gabriela Marçal - O Estado de S. Paulo,

31 de março de 2014 | 21h29

A coleção para o verão 2015 da Cavalera tem como tema ‘Woodstock em Bali’, com o forte DNA roqueiro da marca. Os anos 70 são uma marca forte para as peças e para a beleza. “Para mim, significou um escapismo, umas férias. Mas em toda fuga, você leva um pouco de si, você leva um Ipod e, no caso da Cavalera, com certeza tem rock´n´ roll, ela leva os tesouros dela, como um colar de dente”, diz Francis Petrucci, uma das estilistas da coleção. 

Na maquiagem, o foco está nos olhos com cílios postiços e muitas camadas de máscara na parte de cima e de baixo dos cílios. “Temos um perfume da década de 70, um clima de Califórnia, mas com uma cara de agora e o rock da Cavalera”, explica o maquiador Robert Estevão.

Nos olhos, além da máscara acumulada e borrada, gloss transparente, pouca sombra marrom. Iluminador na pele e batom bege um tom acima da cor da pele da modelo. O cabelo vem natural. Para as unhas, o objetivo era deixar tudo nude. Então, foi usado um esmalte rosa acinzentado nas modelos brancas cor de ameixa nas modelos negras.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.