Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Animação e spin off de 'Carrossel' vão manter atores no SBT

Carrossel termina na sexta-feira, mas os personagens continuarão existindo na programação do SBT. Já está em produção a animação homônima e, no próximo mês, começarão as gravações de um seriado derivado da novela infantil, sob o título provisório de Patrulha Salvadora, grupo criado pelas crianças na trama. 

CRISTINA PADIGLIONE, O Estado de S.Paulo

23 de julho de 2013 | 02h13

O traço dos personagens do desenho animado foi desenvolvido por Dario Sena, artista que trabalhou na equipe do cartunista e criador da Turma da Mônica Mauricio de Sousa. A primeira leva, com 26 episódio de 11 minutos de duração, deverá ser entregue à emissora este ano, porém, sem data de estreia definida. O dia para a atração ir ao ar só será marcado quando for decidida a ordem dos capítulos. A maioria dos atores mirins e adultos vai dublar os papéis correspondentes na novela.

Estão programadas para a segunda quinzena de agosto as primeiras cenas de Patrulha Salvadora. Parte do elenco da trama infantil, presente na animação, também está cotada para voltar aos estúdios no seriado. 

Diferentemente versão da história escrita por Iris Abravanel em Carrossel, o spin off não será ambientado na Escola Mundial. Por conta da mudança, alguns atores que derem expediente na novela interpretarão personagens distintos. A atriz Noemi Gerbelli, que encarnou a diretora do colégio, viverá uma delegada no seriado. 

No lançamento de Chiquititas, novela sucessora de Carrossel, o diretor Reynaldo Boury havia dito que, se a nova trama emplacar, também poderá virar desenho animado.

Era para ficar sério, mas toda a equipe técnica riu quando Ana Beatriz Nogueira se jogou no chão no estúdio de Saramandaia, semana passada. Na cena, Maria Aparecida, sua personagem, ficava indignada ao ver João Gibão (Sergio Guizé) pedir Marcelina (Chandelly Braz) em casamento.

Para mostrar que vai além do humor, Rafinha Bastos está criando um novo canal na internet, em que contará histórias de vida de pessoas que acha interessantes. "Na pegada do que eu fazia em A Liga", contou ao Estado.

Sem querer largar o osso, o humorista, porém, não vai deixar de produzir os vídeos engraçados em sua página nem as entrevistas do 8 Minutos.

Os perrengues com animais perigosos em Mundo Selvagem de Richard Rassmussen no NatGeo agradaram. Na estreia, o programa foi o mais visto da TV paga entre homens e mulheres de 25 a 54 anos.

Se for levada em conta a concorrência com a TV aberta, o Nat Geo foi o quarto mais visto e ficou à frente de canais como Band, Gazeta e RedeTV!.

Didático

Ao chegar à TV Cultura para o Ensaio, no ar sábado, à 0h15, Tom Zé levou de casa um mapa para explicar as influências musicais da Europa. O cantor disse ainda que a roupa vermelha com rabinho de diabo é uma homenagem aos amigos Caetano e Gil. (Foto: Jair Magri/Divulgação).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.