Andando sobre as águas

Sol e Mercúrio em conjunção; a Lua cresce em Gêmeos

Oscar Quiroga, O Estado de S.Paulo

07 Abril 2011 | 00h00

Quando escritos sagrados são lidos, todo detalhe é de grande importância, é nas pequenas coisas ditas que as grandes revelações acontecem. No Novo Testamento cristão se descreve a passagem quando o Cristo andou sobre as águas. Não é dito que ele pairou sobre as águas, mas que andou sobre elas. Se Cristo andou sobre as águas, nós, humanos, também podemos fazer o mesmo, mas temos de andar e não ficar parados. Na prática, este ensinamento simbólico significa que se ficarmos quietos esperando por um milagre, acabaremos afundando nos problemas que tentamos superar. Porém, se aplicarmos dinamismo à nossa vida e nos envolvermos continuamente em nossas tarefas e nos esforçarmos para fazer algo novo acontecer, então o milagre de andar sobre as águas será revelado através de nossas presenças também.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Houve no passado recente diversas situações em que a sua alma se conteve e não disse tudo que pensava, nem agiu do jeito que os impulsos indicavam. Essa contenção toda encontra agora os meios para ser drenada.

TOURO 21-4 a 20-5

Constatações realistas obrigam a fazer revisões profundas dos conceitos usados até aqui para julgar as pessoas e a realidade. Todos dizem que não se deve julgar as pessoas, mas no íntimo é isso que acontece.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Há um caudal impressionante de energia que se tornou disponível à nossa humanidade, mas poucas pessoas estão devidamente preparadas para canalizá-la. O resultado é uma busca desenfreada de prazer impossível.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Nem sempre será possível agradar a todo mundo, pois em muitos casos suas pretensões irão de encontro com as de outras pessoas. Porém, nunca se acostume a esse estado de coisas, desagradar às pessoas não é nada bom.

LEÃO 22-7 a 22-8

Faça tudo com carinho, respeito e consideração e verá que as coisas são mais fáceis e praticáveis do que você as imaginava inicialmente. O estado de irritação provoca contrariedades desnecessárias.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Todo dia observe a sua própria alma para conferir a medida em que ela se deixa dominar pelos desejos tanto quanto a outra medida também, a mais importante de todas, aquela pela qual ela decide que desejos realizar.

LIBRA 23-9 a 22-10

O desespero leva as pessoas a tomar atitudes que de outra forma seriam inimagináveis. Abra a sua mente para compreendê-las, ainda que no momento seja muito difícil aceitá-las. Pense que esta é uma situação emergencial.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Todas as dificuldades e adversidades atuais possuem um único destino: oferecer a você a oportunidade de encontrar ou de inventar instrumentos eficientes para superá-las. Aceite a oportunidade e siga em frente.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

O entusiasmo é importante, mas não é tudo, especialmente no caso de você ter de fazer investimentos importantes. Nesses casos, é melhor conter o entusiasmo e agregar uma dose de prudência aos raciocínios.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Seria melhor que tudo fosse feito com delicadeza e elegância, mas nesta hora, em que se tornou necessário tomar medidas emergenciais, talvez a realidade se distancie bastante do que seria ideal.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Pequenos incidentes cotidianos devem ser administrados em sua devida proporção. Quando você vir que as coisas aumentam de intensidade desnecessariamente, faça o favor de sair

pela tangente e voltar depois.

PEIXES 20-2 a 20-3

Lutar pelo que considere do seu merecimento é justo e necessário, não se deve deixar por menos. Porém, para que a luta seja justa, ainda mais necessário é você reconhecer o que é mesmo do seu merecimento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.