Amigos voltam aos anos 80 no longa 'A Ressaca'

Quatro amigos conseguem aquilo que muitos gostariam: voltar no tempo depois de uma bebedeira daquelas. O problema é que eles voltaram um pouquinho demais: até o ano de 1986. "A Ressaca" é um filme que mistura elementos tão diversos como piadas de comédias besteirol, viagens no tempo, roupas e costumes dos anos 80, e, ainda assim, consegue ser divertido.

AE, Agência Estado

10 de setembro de 2010 | 09h37

Em 2010, Adam (John Cusack), Nick Weber (Craig Robinson), Lou Dorchen (Rob Corddry) e Jacob (Clark Duke) são perdedores natos. Adam, Nick e Lou chegam à meia-idade sem terem alcançado seus sonhos adolescentes. Ressentem-se das escolhas do passado. O ano de 1986 vive nas suas memórias de forma nostálgica, idealizada. Uma das melhores lembranças de suas vidas sem graça.

Cusack interpreta um sujeito metódico, chato e infeliz. Nada lembra o garotão que era o centro das atenções, 24 anos atrás. Sua namorada o largou e agora ele se vê morando apenas com o sobrinho nerd Jacob, um filho quase abandonado de sua irmã desajuizada e alcoólatra. Por falar nisso, Lou é a completa personificação da falta de juízo. Inconveniente e sem o menor pudor, ele ainda se vê como um roqueiro bonitão dos anos 80, mesmo agora, de terno, e com os cabelos já em falta. Já Nick era um rapaz descolado, com cabelo black power estiloso e metido a músico, mas agora ganhou alguns (muitos) quilos e trabalha num pet shop, sempre de mau humor.

No longa, cada personagem é apresentado didaticamente. São situações cotidianas que expõem os problemas de cada um. Quando Lou, bêbado, tenta se matar ao ficar na garagem fechada e com o carro ligado, os amigos que então estavam afastados voltam a se ver. É o ponto de reunião dos personagens. Fica decidido: eles voltarão para o Kodiak Valley, uma estação fictícia de esqui na qual eles viveram grandes momentos. Como no saudoso Winterfest?86.

Eles só não pensaram que o tempo também passaria para a estação. Os anos de diversão acabaram por ali. Tentando reviver os bons momentos, os três amigos e o sobrinho compram garrafas e mais garrafas de bebida e tentam aproveitar a noite num ofurô abandonado. No meio da farra, derrubam bebida nos circuitos do equipamento. A pane transforma a engenhoca numa máquina do tempo. Toda a confusão começa. E eles acordam, na maior ressaca, no último dia da Winterfest. O grande problema é que eles não podem mudar nada do que fizeram no passado. O que cria uma série de situações cômicas. As informações são do Jornal da Tarde.

Tudo o que sabemos sobre:
cinemaA RessacaJohn Cusack

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.