Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Alto custo de direito musical limita trilhas

Contar com grifes internacionais consagradas nas trilhas de novelas e filmes nunca foi tão caro. A alta dos direitos musicais tem sido uma das compensações da indústria fonográfica, que perdeu muito de seu faturamento com venda de discos e procura outros meios de sobreviver. No momento, a Globo enfrenta dificuldade em fechar a trilha internacional de Babilônia, próxima novela das 9. Como é de praxe, o próprio Gilberto Braga vem cuidando da escolha do repertório. Mas, se contou com Rolling Stones em Celebridade (Simpathy for The Devil) e Insensato Coração (Satifaction), Mick Jagger provavelmente ficará fora dessa vez.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

11 de fevereiro de 2015 | 02h07

O SporTV fechou acordo com a NBA para a transmissão de um pacote de jogos da sigla. Convém dizer que, ao menos na TV paga, o contrato não afeta a parceria da mesma NBA com a ESPN, que renovou recentemente os direitos de transmissão daquele basquete até 2024.

Ainda no campo esportivo, a Globo aguardou a decisão do UFC sobre a saída de Anderson Silva da 4.ª edição do reality show The Ultimate Fighter, que vai ao ar em abril. Ele foi substituído por Minotauro, no papel de treinador de um dos times. A troca foi motivada pelo resultado positivo do Spiderman no antidoping.

As belas imagens da Patagônia, na Argentina, mostradas no clipe de lançamento da novela Sete Vidas, próxima das 6 da Globo, deram à plateia uma sensação de estar diante de algum programa do National Geographic. A exibição se deu no Projac, nesta terça, para jornalistas.

Dr. Sus. A Globo investe numa prática que tem dado resultado no aquecimento da TV via internet. Nestas quarta e quinta, o site Gshow abre na íntegra, de graça, os episódios completos da 1.ª temporada de A TV na TV: Tá no Ar, humorístico com Marcius Melhem e Marcelo Adnet, que terá sua 2.ª temporada estreando quinta.

Bullyng. Carminha vai pagar por seus pecados. Uma das descrições sobre Inês, personagem de Adriana Esteves em Babilônia, próxima novela das 9 da Globo, informa que ela era gordinha e sofria bullying, quando criança. Seu sonho é ser Beatriz, papel de Glória Pires. Estreia em março.

Diretor de O Sexto Sentido, M. Night Shyamalan fala de sua primeira série, Wayward Pines, no seminário de lançamento da Escola de Séries, durante a RioContentMarket. Trata-se de um programa do Sebrae-RJ e ESPM. A série estreia em maio nos EUA, pela Fox.

Tietagem. No Legendários deste sábado, na Record, Marcos Mion se curva a Thiaguinho, em nome dos filhos, Stefano e Donatella, fãs do pagodeiro. As crianças conhecem o cantor graças à sua presença constante na tela do canal Gloob, no clipe de um dos hits da casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.