Almas bem-aventuradas

Mercúrio ingressa em Virgem; Lua Cheia começa a minguar em Aquário.

astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

27 Julho 2010 | 00h00

As almas bem-aventuradas que habitam o planeta Terra neste importante momento são as que temperam seu caminho a golpes de adversidades, compreendendo o perigo que reside nesse normal convencimento de que todos devemos nos esforçar para conseguir descansar a maior parte do tempo. Conforto e descanso são bons só quando resultam da tarefa cumprida, mas são riscos terríveis quando convertidos em destinos principais. As almas bem-aventuradas não se refestelam exageradamente em comidas, bebidas, sexo ou entretenimento, experimentam tudo isso com desapego, sem deter-se a converter essas coisas em objetivo principal de suas vidas. As almas bem-aventuradas enxergam os detalhes que precisam ser revistos e se dedicam com afinco a transfigurá-los.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Agora é o momento de imprimir velocidade e força aos projetos que você considerar mais importantes. Algumas atitudes serão eficientes e acertarão no alvo, outras nem tanto. Interessa apenas que haja movimento.

TOURO 21-4 a 20-5

Os conceitos precisam ser revistos antes de se transformarem em preconceitos. Tudo muda, inclusive os conceitos que de tão arraigados se tornaram indiscutíveis. Tudo que é indiscutível guarda consigo uma dose de preconceito.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Você não precisa controlar nada, melhor se deixar conduzir pelo fluxo da vida. Seu coração e mente estão preparados para isso, mas para aproveitar esse preparo você deve tornar amigas as emoções e as razões.

CÂNCER 21-6 a 21-7

A dinâmica dos relacionamentos precisa de atualização, porque as pessoas que participam desses mudaram e se transformaram em outras. Porém, como a dinâmica do relacionamento não mudou, elas se sentem limitadas.

LEÃO 22-7 a 22-8

Importante mesmo é que você contribua com eficiência nos afazeres, já que meramente criticar a atuação das outras pessoas se tornaria um problema a mais no panorama já problemático da vida cotidiana.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Quando a satisfação de seus desejos se torne conflitante com a preservação da dignidade, então você terá um problema em suas mãos. Não sabe o que é digno? É fácil, o que ofender as pessoas que você aprecia, isso é indigno.

LIBRA 23-9 a 22-10

As pessoas que não contribuírem para você conseguir finalizar o que está em andamento precisarão ser colocadas a distância neste momento. Você não ia querer perder este precioso tempo nem a possibilidade de conclusão.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Novas pessoas trazem consigo discursos diferentes. Aproveite a situação para enriquecer o seu vocabulário e, assim, expandir o horizonte de seu entendimento da vida e da dinâmica de relacionamentos.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Prefira a simplicidade, tenha menos objetos, no máximo só os necessários e que sejam os mais fáceis de manusear. Objetos complexos requererão tempo para ser manuseados e administrados, tempo que será perdido.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

As discussões não acontecem à toa, são oportunidades para você rever seus pontos de vista e, talvez, mudá-los ou aprimorá-los. Também é importante ser realista, porque às vezes se discute pelo mero prazer de fazê-lo.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Compreenda compassivamente essas pessoas que tentam intimidar através de atitudes agressivas, porque é através dessas que elas revelam sofrer um medo atroz da vida. Elas acham que o medo é instrumento eficiente.

PEIXES 20-2 a 20-3

Tratar dos assuntos mais cabeludos e temíveis é algo que está na ordem do dia, não apenas por ser necessário como também porque é propício fazê-lo, o que significa que será mais simples lidar com as dificuldades.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.