Algo maior está em gestação

Vênus e Saturno em oposição, Marte e Júpiter em conjunção; Lua míngua em Áries

Oscar Quiroga, O Estado de S.Paulo

29 Abril 2011 | 00h00

A repetição sistemática e insistente de erros e infrações pelas instituições que supostamente foram criadas para proteger e incentivar o progresso e bem-estar das pessoas montou uma colossal e complexa cadeia de eventos que, em seu devido tempo e sob determinadas condições, fará ruir a civilização sob efeito dominó. Essa é a parte triste da história. Triste sim, porque há uma melancolia envolvida ao se contemplar o fausto e glória do mundo de outrora se perderem através do desleixo dos que hoje se sentem poderosos. Porém, há motivos de celebração também, porque algo maior e melhor está em gestação no ventre da atual e decadente civilização, algo tão novo que ainda carecemos de palavras adequadas para descrevê-lo.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Tudo será contra, mas nada prevalecerá desde que você conduza as rédeas com destreza no meio

de tumultos siderais. Este não é um momento qualquer, não sabemos a medida certa, mas reconhecemos sua magnitude.

TOURO 21-4 a 20-5

O que é mais digno? Enfrentar as flechas venenosas das adversidades ou sucumbir ao desânimo? Certamente somos quem somos na medida em que lutamos em nome de princípios e a eles nos consagramos. Assim vivemos.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

O que até aqui foi impossível se tornou necessário, crucial para tudo continuar andando da melhor forma possível. Eventos impossíveis só podem acontecer através das decisões humanas, através do livre-arbítrio.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Certo é certo, errado é errado; impossível argumentar quando o tema da conversa é esse. Você deve agir de acordo com a diretriz mais íntima do coração, pois sem essa nada do que acontecer acabaria valendo a pena.

LEÃO 22-7 a 22-8

Há assuntos que podem ser evitados com uma palavra apenas, mas há outros que nada no Universo conseguiria deter. Uma dose de astúcia se faz necessária para navegar com destreza no meio de situações de natureza complexa.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Todas as tentações são sedutoras, senão seria fácil demais evitá-las e não se meter em encrencas. Pense em quanto está em jogo no momento atual e atue sempre de uma maneira que não provoque embaraços a ninguém.

LIBRA 23-9 a 22-10

Em primeiro lugar, confie em milagres, apenas assim eles se manifestarão com toda a graça. Afinal, não é milagre que estejamos nós aqui, nos confins da galáxia? Vida é participar do milagre, do evento impossível.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Vitórias amargas nunca serão vitórias, porque envolveriam pessoas teimosas que perderam de vista o coração e nem sequer conseguem lembrar como foi que a discórdia começou. Melhor viver além de tudo isso.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Pense bem: a probabilidade de isto acontecer agora é absolutamente mínima perante as magnitudes colossais do Universo infinito. E, no entanto, acontece, você protagoniza a Vida que se vive através de você.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Liberte-se da necessidade de mostrar qualquer coisa a alguém, apenas seja quem você é, ainda que

a maior parte do tempo não seja simples você saber quem é. Contudo, em vez de afirmar a sua presença, apenas viva.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

O ritmo dos acontecimentos é vertiginoso e não dá lugar a maiores reflexões. No íntimo, o coração insinua diretrizes para sua mente decifrar e participar da brincadeira cósmica de criar, preservar e destruir universos.

PEIXES 20-2 a 20-3

O que você deseja é exatamente o mesmo que você captura nos emaranhados da mente para depois experimentar a felicidade de libertar. O ser não é o que as circunstâncias propõem, ser é mais do que as circunstâncias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.