Alemão pacificado vira cenário da Globo

Pela primeira vez após o processo de pacificação do Complexo do Alemão, a Globo subiu o morro não com uma equipe do jornalismo, mas sim com o pessoal do entretenimento. Na foto ao lado, Dira Paes e Nanda Costa gravam cenas de suas personagens para Salve Jorge, novela de Glória Perez que substituirá Avenida Brasil a partir de 22 de outubro. Não se trata de núcleo secundário. Nanda é protagonista da trama e Dira, sua mãe na história. A emissora não sabe ainda com que frequência gravará no morro, mas, como manda a regra para qualquer cenário externo visto em novela da GLobo, o Alemão foi reproduzido no Projac ao modo das cidades cenográficas da casa. O Alemão de Jacarepaguá tem 1,8 mil metros quadrados, 14 grandes edificações e reproduz fielmente as lajes típicas da comunidade. A maior delas será o bar do Miro (André Gonçalves). De lá do alto, os turistas da história poderão apreciar a paisagem do Rio inserida no vídeo por efeitos especiais. René Silva, o twiteiro que cobriu a ocupação do Alemão, há quase dois anos, também está no elenco: fará ele mesmo.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

11 de setembro de 2012 | 03h10

42% é a posição que a TV aberta ocupa hoje nos investimentos publicitários do mundo todo, um salto de 5 pontos porcentuais em 5 anos, segundo pesquisa da Deloitte: mérito dos Brics

'Uma honra ser entrevistado pela melhor, uma honra esse retorno de vocês.’Marcelo Médici no Twitter sobre a entrevista a Marília Gabriela no SBT, anteontem.

O RPM refaz os passos do Rádio Pirata, LP de 1986 que se destaca como o mais marcante da carreira de Paulo Ricardo & Cia. O resgate será feito especialmente para o programa Mix Ao Vivo – Álbuns Clássicos, em show no dia 25, no Teatro Mix.

E caberá ao titã Paulo Miklos conversar com a turma do RPM para comentar, faixa a faixa, a história do LP Rádio Pirata.

A ESPN anuncia hoje, no Museu do Futebol e sob o testemunho da CBF, um novo campeonato de futebol no calendário nacional. O assunto direitos esportivos de transmissão promete vir à tona na ocasião.

Por falar em direitos esportivos, o diretor da Record Mafran Dutra disse que a emissora se sente capacitada a disputar um evento como a Olimpíada, que é feito de modo mais transparente. "Mais transparente que o quê?", quis saber a colunista, questionando se Mafran se referia à Copa do Mundo. "Mais transparente que outros eventos", despistou.

Engenheiro da Globo, Fernando Bittencourt fala sobre as perspectivas para o apagão analógico da TV, no Congresso Latino-Americano de Satélites, dia 13, no Rio.

A Band garante que o Conversa de Gente Grande, programa de Marcelo Tas com crianças na Band, continua em processo de produção para uma nova temporada.

4EverYoung, série da O2 Filmes para o canal GNT, acaba de ganhar chancela da Ancine para contar com verba de fomento em sua produção.

A MipJr. precede a feira Mipcom em Cannes, dias 6 e 7 de outubro, com a proposta de atrair o comércio de animações e live action ao público infanto-juvenil do mundo todo. O Brasil comparece como exportador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.