
12 de dezembro de 2010 | 00h00
Tudo que nasce deve morrer, tudo que morre deve renascer. Quem a fogo mata, a fogo morre; para toda ação há sua devida reação: assim são as coisas entre o céu e a Terra, mas nossa humanidade é obstinada e guia seus passos na tentativa de dominar a própria Vida que a anima e à qual deveria agradecer todos os dias, em vez de predá-la. Só há uma maneira, um caminho estreito mediante o qual é possível ir além das regras de ferro do destino, um método que exige da alma humana o despir-se de todos os conceitos e preconceitos para se perceber parte integrante de uma colossal Vida Inteligente que é um plano em marcha. Ante isso, só resta depor as armas com que se buscava dominar o que não poderia ser dominado e se dispor a colaborar com o Plano Maior.
ÁRIES 21-3 a 20-4
Certas oportunidades acontecem contrariando a onda das circunstâncias e também a suposta boa vontade das pessoas de quem você depende. Nesses momentos se torna necessário avançar
a despeito de tudo e de todos.
TOURO 21-4 a 20-5
Refazer seus planos seria a melhor ideia para o momento, já que as perspectivas do mundo não parecem comportar o que você vinha planejando. Neste momento, não seria propício teimar em seguir pelo mesmo caminho.
GÊMEOS 21-5 a 20-6
É de pouco valor você imaginar que poderia acontecer algo diferente daquilo que você deseja; os desejos são poderosos. Valioso seria apenas que você considerasse com calma os resultados desses desejos.
CÂNCER 21-6 a 21-7
Os resultados das brigas são sempre imprevisíveis, pois ainda que essas tenham bons motivos para acontecer, as pessoas se melindram e esquecem a verdadeira razão da briga e, assim, tudo toma um rumo diferente do desejado.
LEÃO 22-7 a 22-8
Ainda que você, com o coração tomado de amor, queira entregar de mão beijada algo que lhe é querido, correrá o risco de ver alguém tentando arrancar de você a oferenda. Não há explicação convincente para o fato.
VIRGEM 23-8 a 22-9
O vale-tudo é um tipo de jogo que se tornou normal em nossa civilização, mas assim andam as coisas! Usar a liberdade torna você responsável pelas consequências de seus atos. Pense nisso antes de seguir em frente.
LIBRA 23-9 a 22-10
Ainda que as pessoas se esforcem para serem ilhas isoladas no oceano da humanidade, quando algo afeta uma delas, todas as outras pessoas próximas e familiares são afetadas também, jogando por terra aquele esforço.
ESCORPIÃO 23-10 a 21-11
O clima anda pesado o suficiente para você conseguir resolvê-lo com um ou dois gritos. Provavelmente essa atitude complicaria ainda mais uma situação que já se mostra suficientemente complicada.
SAGITÁRIO 22-11 a 21-12
Quando a hora da morte chegar, nada material você levará consigo. Porém, todas as virtudes, todo o conhecimento e todas as emoções que você tiver conquistado e manifesto, isso, sim, sua alma levará consigo.
CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1
Não pense que será fácil decidir o que seja melhor fazer, os dilemas são profundos e complexos. Pense apenas que é um privilégio participar deste momento da história humana. Faça sua parte da melhor forma possível.
AQUÁRIO 21-1 a 19-2
Seria pedir demais ao destino encontrar explicações convincentes para as sensações e pressentimentos que tomaram conta de sua alma. Melhor deixar assim, continuar sentindo e pressentindo sem nada explicar.
PEIXES 20-2 a 20-3
O melhor que poderia acontecer nem sempre parece o melhor que poderia acontecer. Tudo é uma questão de tempo, para que a percepção abandone as queixas por ter de se desapegar do que achava melhor e aceitar o que é.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.