Além

Mercúrio, Marte e Plutão em conjunção; a Lua cresce no signo de Peixes.

astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

12 de dezembro de 2010 | 00h00

Tudo que nasce deve morrer, tudo que morre deve renascer. Quem a fogo mata, a fogo morre; para toda ação há sua devida reação: assim são as coisas entre o céu e a Terra, mas nossa humanidade é obstinada e guia seus passos na tentativa de dominar a própria Vida que a anima e à qual deveria agradecer todos os dias, em vez de predá-la. Só há uma maneira, um caminho estreito mediante o qual é possível ir além das regras de ferro do destino, um método que exige da alma humana o despir-se de todos os conceitos e preconceitos para se perceber parte integrante de uma colossal Vida Inteligente que é um plano em marcha. Ante isso, só resta depor as armas com que se buscava dominar o que não poderia ser dominado e se dispor a colaborar com o Plano Maior.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Certas oportunidades acontecem contrariando a onda das circunstâncias e também a suposta boa vontade das pessoas de quem você depende. Nesses momentos se torna necessário avançar

a despeito de tudo e de todos.

TOURO 21-4 a 20-5

Refazer seus planos seria a melhor ideia para o momento, já que as perspectivas do mundo não parecem comportar o que você vinha planejando. Neste momento, não seria propício teimar em seguir pelo mesmo caminho.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

É de pouco valor você imaginar que poderia acontecer algo diferente daquilo que você deseja; os desejos são poderosos. Valioso seria apenas que você considerasse com calma os resultados desses desejos.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Os resultados das brigas são sempre imprevisíveis, pois ainda que essas tenham bons motivos para acontecer, as pessoas se melindram e esquecem a verdadeira razão da briga e, assim, tudo toma um rumo diferente do desejado.

LEÃO 22-7 a 22-8

Ainda que você, com o coração tomado de amor, queira entregar de mão beijada algo que lhe é querido, correrá o risco de ver alguém tentando arrancar de você a oferenda. Não há explicação convincente para o fato.

VIRGEM 23-8 a 22-9

O vale-tudo é um tipo de jogo que se tornou normal em nossa civilização, mas assim andam as coisas! Usar a liberdade torna você responsável pelas consequências de seus atos. Pense nisso antes de seguir em frente.

LIBRA 23-9 a 22-10

Ainda que as pessoas se esforcem para serem ilhas isoladas no oceano da humanidade, quando algo afeta uma delas, todas as outras pessoas próximas e familiares são afetadas também, jogando por terra aquele esforço.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

O clima anda pesado o suficiente para você conseguir resolvê-lo com um ou dois gritos. Provavelmente essa atitude complicaria ainda mais uma situação que já se mostra suficientemente complicada.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Quando a hora da morte chegar, nada material você levará consigo. Porém, todas as virtudes, todo o conhecimento e todas as emoções que você tiver conquistado e manifesto, isso, sim, sua alma levará consigo.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Não pense que será fácil decidir o que seja melhor fazer, os dilemas são profundos e complexos. Pense apenas que é um privilégio participar deste momento da história humana. Faça sua parte da melhor forma possível.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Seria pedir demais ao destino encontrar explicações convincentes para as sensações e pressentimentos que tomaram conta de sua alma. Melhor deixar assim, continuar sentindo e pressentindo sem nada explicar.

PEIXES 20-2 a 20-3

O melhor que poderia acontecer nem sempre parece o melhor que poderia acontecer. Tudo é uma questão de tempo, para que a percepção abandone as queixas por ter de se desapegar do que achava melhor e aceitar o que é.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.