Divulgação
Divulgação

Alec Baldwin quer concorrer à prefeitura de Nova York

Ator da série '30 Rock' está negociando com universidades ingresso para se preparar para o cargo

estadão.com.br,

10 de agosto de 2011 | 14h44

SÃO PAULO - Alec Baldwin está se preparando para concorrer à prefeitura de Nova York. O ator disse em entrevista ao jornal The New York Times, publicada nesta terça-feira, 9, que não pretende se candidatar em 2013, mas num futuro próximo, e que estudará para se qualificar para a função.

 

Antes de entrar para a carreira política, o ator pretende encerrar sua participação no seriado 30 Rock e se mudar para a cidade - atualmente ele vive em Long Island.

 

Baldwin disse ainda que está negociando com duas grandes universidades norte-americanas o ingresso em um curso de política e governos para entender melhor o trabalho. "Qual é a realidade da cidade, dos contratos, acordos, professores, infraestrutura, descentralização, tudo... Como tudo isso funciona?", diz.

 

Segundo o New York Times, o ator foi aconselhado a tentar candidaturas em outros lugares, até mesmo ao governo da California, cargo já ocupado por um ator hollywoodiano, Arnold Swarzenegger, mas Baldwin considera que conseguirá se conectar com os novaiorquinos apesar de sua fama.

 

"Lá há pessoas que fizeram muito dinheiro, que se tornaram pessoas ricas, mas que não pensam como pessoas ricas", diz ele.

 

Sobre a pressão de fãs e amigos para concorrer já nas próximas eleições, em 2013, Baldwin contou que prefere esperar pela oportunidade certa e que para entrar para a política terá que assumir riscos. O ator é assumidamente contrário à política do atual prefeito de Nova York,  Michael Bloomberg, de ter criado medida de lei que permitisse um terceiro mandato na prefeitura da cidade, possibilitando sua própria reeleição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.