Ainda dá tempo

Netuno reingressa em Aquário; Lua cresce em Libra

Oscar Quiroga, oscar.quiroga@estadao.com.br, O Estado de S.Paulo

04 de agosto de 2011 | 00h00

Ainda dá tempo, é pouco, mas há tempo disponível para que no âmbito da organização mundial da sociedade humana se tomem medidas revolucionárias e não mais pragmáticas que só prolongariam a já demorada demais agonia da civilização. Ainda dá tempo, mas é urgente dar voz e vez aos idealistas, essas pessoas que sempre viram suas intenções sobrelevadas pelas decisões cujo único intuito era dar sobrevida a essa ou àquela instituição independentemente de quanta miséria essas decisões propagavam. Ainda dá tempo para evitar tragédias maiores, pois se encontram disponíveis todos os projetos que promoveriam a abertura das portas da civilização a essa nova onda que não tem mais o dinheiro como Deus supremo, mas a integração do reino humano no corpo inteligente do Universo Vivo.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Algumas pessoas vão querer reconversar o que desconversaram e caberá a você decidir se lhes dará uma nova chance. Cá entre nós, vale a pena dar essa chance, o momento atual é tão complexo que ninguém consegue dominá-lo.

TOURO 21-4 a 20-5

O processo a que nossa humanidade está submetida e que tem como ponto principal a vitória da alma sobre a personalidade egoísta ainda terá muitos capítulos e em muitos momentos tudo parecerá perder-se definitivamente.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Estude um pouco mais, isso não apenas não fará mal a você como também nutrirá sua mente com informações que talvez você não precise imediatamente, mas que no futuro estarão disponíveis. Estude um pouco mais antes de agir.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Nesses momentos em que o devaneio toma conta de sua consciência importantes informações são transmitidas e você as recebe devidamente. Difícil fica depois encaixá-las e lhes dar sentido na vida normal.

LEÃO 22-7 a 22-8

Encontrar um jeito para dar sobrevida ao que de toda forma terá de ser transformado é, na prática, apenas prolongar a agonia. Porém, tudo no mundo humano é decisão livre e isso deve ser respeitado ainda que produza problemas.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Pessoas voltam atrás e desdizem o que prometeram. Isso não deveria surpreender você, mas levar sua alma a constatar na prática que as coisas andam mudando com uma velocidade que inteligência alguma é capaz de acompanhar.

LIBRA 23-9 a 22-10

O espírito de celebração deve ser preservado ainda nos momentos em que dar uma risada pareça tão difícil e descabido quanto castigar uma criança lhe dando doces e horas de televisão. Celebrar é sempre imprescindível.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Voltar atrás será impossível, mas tentar consertar os erros que foram mascarados com fingimento será propício. Nada voltará a ser como antes nunca mais, porém, se tudo for manobrado com sabedoria poderá ser ainda melhor.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Certas conversas seriam desnecessárias e inúteis para você, mas é importante contemplar o que outras pessoas precisam também. Por isso, ainda que isso desanime um pouco você, melhor será reconversar tudo novamente.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Agarrar-se ao esquema atual de coisas não seria sábio, pelo menos aparentemente. Porém, todas as circunstâncias levam você a tomar essa atitude. Talvez seja melhor respeitar os impulsos e ver aonde esses conduzem.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Os recursos materiais que foram prometidos não chegaram a tempo, mas isso não significa que tenham se perdido definitivamente. Você deve continuar em frente ainda que por enquanto esses recursos estejam ausentes.

PEIXES 20-2 a 20-3

Sua alma está aqui para testemunhar o que de mais abjeto e glorioso a humanidade é capaz de produzir e colocar em prática. Por isso você deve desenvolver a capacidade de contemplar tudo com ânimo imperturbável.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.