Imagem Ignácio de Loyola Brandão
Colunista
Ignácio de Loyola Brandão
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Agradecemos sua ligação, ela é importante para nós

– Um bom dia. Você ligou para o serviço de atendimento ao cliente. 

Ignácio de Loyola Brandão, O Estado de S. Paulo

24 Julho 2015 | 02h00

– Disque 1 para crediário. 

– Disque 2 para empréstimo. 

– Disque 3 para fundo de financiamento. 

– Disque 4 para crédito consignado. 

– Disque 5 para aplicar seu décimo terceiro. 

– Disque 6 para informações de como aplicar sua aposentadoria.

– Disque 7 para autorizar busca sobre poupança confiscada nos anos 90.

– Disque 8 para saber por que o senhor ligou para este serviço

– O senhor discou 8. Agora, disque 1 para dar seu RG.

– Disque 2 para dar seu CPF.

– Disque 3 para dar o número do seu título de eleitor, confirmando todas eleições em que votou desde 1789

– Disque 4 para dar a validade de sua carteira de habitação.

– Disque 5 para dar seu endereço, nos enviando por e-mail cópia escaneada da última conta de luz. Não aceitamos contas de telefones celulares.

– Disque 6 se o senhor ou senhora for casado (a)

– Disque 7 se for divorciado (a)

– Disque 8 se for viúvo (a)

– Disque 9 se for separado (a)

– Disque 10 se for de um sexo desconhecido. Consulte orientação pelo ramal 34524378MHTGBNJJJUYTK*H#

– Disque 11 para comunicar os resultados dos seus últimos exames de 

sangue, 

urina,

colonoscopia, 

endoscopia, 

triglicérides, 

beta caroteno, 

ureia, 

hemograma, 

creatinina, 

colesterol,

ácido ascórbico, 

ferritina, 

LDL, 

HDL, 

VLDL, 

eletroforese 

proteínas

– Só aceitamos cópias autenticadas dos exames, com firmas reconhecidas dos médicos.

– Agradecemos a sua ligação e, por favor, aguarde na linha por um de nossos assistentes que marcará os exames necessários.

10 minutos depois.

– Aguarde. Agradecemos a sua ligação e, por favor, aguarde na linha por um de nossos assistentes.

Meia hora depois.

– Aguarde. Agradecemos a sua ligação e, por favor, aguarde na linha por um de nossos assistentes.

Quatro horas depois.

– Aguarde. Agradecemos a sua ligação e, por favor, aguarde na linha por um de nossos atendentes.

Sete anos depois.

– Aguarde. Agradecemos a sua ligação e, por favor, aguarde na linha por um de nossos assistentes.

Treze anos depois.

– Por favor, todos nossos assistentes estão ocupados. Pode, por favor, esperar um tempo e nos ligar novamente?

Agradecemos a sua ligação, ela é muito importante para nós.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.