Adversidades e vitória

Vênus e Plutão em trígono; Lua que cresce transita por Leão

Quiroga, O Estado de S.Paulo

13 Julho 2010 | 00h00

Quem quiser saborear a vitória terá de fazer amizade com as adversidades, pois, são essas que ajudarão melhor do que as facilidades. Enquanto houver preguiça e vontade de descansar a vitória será cada vez mais distante. A boa vontade, o destemor e a persistência são fatores fundamentais, que se temperam diante das adversidades e amolecem quando as facilidades são a nota dominante. Isso não significa que toda adversidade garantirá a vitória, é o humano que deve aproveitar essa condição para reforçar seu sonho. A incompetência é ainda a nota dominante de nossa civilização e, por isso, quando surgem as almas destemidas e persistentes elas levam paulada de todo quanto é jeito, porque destacam a indolência do mundo.

ÁRIES 21-3 a 20-4

O início de uma longa jornada é cheio de entusiasmo, mas de trabalho também. Porém, essa combinação de entusiasmo e trabalho é o que faz a verdadeira diferença entre levar uma vida comum e outra, cheia de espírito.

TOURO 21-4 a 20-5

Muitas coisas acontecem por aí, perto de você e que poderiam ser aproveitadas. Porém, você só enxerga o que estiver dentro de sua perspectiva. As crises são incômodas, mas pelo menos servem para ampliar a perspectiva.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Apesar das oscilações da mente que argumenta e contra-argumenta eternamente, há também uma luz firme e estável no centro do coração. Você pode agarrar-se a ela e ela infundirá a você ânimo e coragem.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Todo mundo encontrará argumentos para justificar suas razões e isso configurará uma situação em que ninguém ganhará nada, todos perderão, principalmente perderão o tempo em que poderiam encontrar soluções criativas.

LEÃO 22-7 a 22-8

Inúmeros objetos são muito interessantes, adquiridos em nome de facilitar a vida. Porém, também têm outro lado, o do trabalho que dá administrá-los e preservá-los em bom funcionamento e a dependência que esses causam.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Qualquer pessoa pode tomar atitudes e decisões, mas poucas são as que o fazem com tino e sabedoria, fruto de meditações profundas e de manter a atenção vigilante para permanecer no caminho correto. Muito poucas.

LIBRA 23-9 a 22-10

O conforto é bom, mas enganoso também. É que se você busca conforto o tempo inteiro evita assim enfrentar o que de adverso ocorrer. É sabido que por trás das adversidades reside a oportunidade de progredir.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

O dia em que as pessoas se convençam da básica necessidade de sintonizar esforços e colaborar mutuamente, então a civilização terá dado o passo definitivo na direção daquele mundo maior e melhor eternamente sonhado.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Sobram recursos, não é necessário adquirir mais nada nem acumular mais para ter segurança. É necessário apenas começar a fazer bom uso dos recursos disponíveis e descobrir a riqueza oculta nesses. Só isso.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Hoje em dia tornou-se comum ver pessoas ignorantes ocupando cargos importantes. Essa ignorância poderia ser superada pela experiência, mas o pior ignorante é aquele que não tem vontade de saber e conhecer.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Alguns prazeres são mais satisfatórios na imaginação do que quando realizados. Por isso, veja se é mesmo necessário transformar em prática o que você imagina atualmente, para que não aconteça de você acabar na frustração.

PEIXES 20-2 a 20-3

Neste momento, os bons relacionamentos não são os que funcionam normalmente, mas os que dão mais trabalho a você porque destacam os detalhes que provocam discórdia e distanciamento. Esses são os bons relacionamentos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.