LEO AVERSA/Divulgação
LEO AVERSA/Divulgação

Adriana Calcanhotto vai dar aulas em Portugal

A partir de 2017, cantora e compositora será anexada na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

EFE, O Estado de S. Paulo

04 de novembro de 2016 | 10h41

A universidade da cidade de Coimbra decidiu recrutar para o próximo ano para a compositora brasileira Adriana Calcanhoto, Grammy Latino em 2010.

Conforme relatado pela universidade, a mais antiga de Portugal e um dos decanos da Europa, durante o primeiro semestre de 2017, a cantora, referência da música popular do Brasil, será anexada à Faculdade de Letras de Coimbra.

Adriana que é embaixadora para a Universidade no Brasil desde 2015, vai participar com os alunos em diferentes aulas abertas e tratar de algumas disciplinas, tais como estudos e produção artística.

O coordenador de Estudos Brasileiros da Universidade de Coimbra, Osvaldo Silvestre, disse que "todo mundo vai aprender muito com ela" e recordou que a compositora se inspira, especialmente em Caetano Veloso ou Mário de Sá-Carneiro, poeta, romancista e contista português.

Adriana Calcanhoto também se destaca na produção de música para crianças, pois em toda a sua carreira fez três álbuns para o público infantil.

Em 2010, a cantora ganhou o Grammy Latino na categoria de Melhor Canção Brasileira para a canção intitulada "Tua".

A Universidade de Coimbra é a principal referência e porta de entrada Europeia para estudantes brasileiros que optam por prosseguir os seus estudos. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.