Acordo com a Globo deve elevar vendas da Estrela

A fabricante de brinquedos Estrela espera vender até o final do ano mais de 100 mil cartelas de roupas da boneca Susi com figurinos de personagens da nova novela das sete da TV Globo, As Filhas da Mãe, que estréia na próxima semana. O projeto faz parte da parceria da empresa com a emissora que começou a ser consolidada no ano passado, quando foi lançada a Susi Uga Uga, que fazia uma alusão à personagem Bionda. O acordo prevê ainda o lançamento de cartelas de roupas da boneca com figurinos de personagens de todas as novelas da Globo. De acordo com o diretor de marketing da Estrela, Aires José Leal Fernandes, as roupas serão elaboradas a quatro mãos pelo departamento de criação da empresa e os responsáveis pelos figurinos da Globo. O objetivo, segundo ele, é reforçar a identificação da Susi com temas brasileiros e ganhar mais mercado sobre a principal concorrente, Barbie, a mais famosa boneca do mundo, vendida no Brasil pela Mattel.Após a coqueluche dos anos 60, 70 e 80, a boneca Susi tinha caído em um ostracismo até ser relançada no final de 1997. Hoje, ela é a líder do segmento de bonecas da Estrela, vendendo em média 1,5 milhão de unidades por ano. Ao voltar à cena, a Susi ganhou formas mais arredondadas, para se assemelhar ao biotipo brasileiro e tirar espaço da concorrente norte-americana.Aires acredita que um dos motivos do sucesso da Susi é a simpatia que as mães desta geração nutrem pela boneca, já que foi o principal brinquedo de muitas delas na infância. A Estrela deverá gastar cerca de R$ 6 milhões na campanha publicitária da Susi até o final do ano.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.