Access Industries adquire Warner Music por US$ 3,3 bi

Comprador deve manter funcionários e pedir à equipe direcionamento para a aquisição da EMI

YINKA ADEGOKE E MEGAN DAVIES, REUTERS

06 de maio de 2011 | 17h19

A Access Industries, do bilionário Len Blavatnik, venceu o leilão para assumir o controle da Warner Music por 3,3 bilhões de dólares, preparando o cenário para uma possível oferta pela empresa rival EMI.

O acordo dá um valor combinado dos ativos e títulos de dívida da empresa de 8,25 dólares por ação, afirmaram as companhias na sexta-feira. A aquisição deve ser concluída no terceiro trimestre.

Blavatnik, mais conhecido por seus investimentos no setor de recursos naturais e na indústria química, concordou em pagar um prêmio de 63 por cento pela Warner quando divulgou-se a notícia de que a diretoria da empresa havia encarregado conselheiros de sondar suas opções estratégicas, incluindo uma possível venda.

Blavatnik, sócio de longa data do presidente-executivo da Warner Music, Edgar Bronfman Jr, e de seu pai, deve manter os funcionários da administração da Warner Music e pedir à equipe um direcionamento para a aquisição da EMI.

Atualmente, a EMI é do Citigroup, que tomou controle da empresa após sua controladora anterior, a Terra Firma , negligenciar seus empréstimos. Caso Blavatnik consiga fazer uma oferta bem sucedida pela EMI, ele pode ser recompensado por poupar custos de centenas de milhões de dólares ao combinar as companhias.

Tudo o que sabemos sobre:
TECHWARNERAQUISICAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.