Ação e pensamento

Marte e Netuno em oposição; a Lua atinge a fase quarto minguante em Peixes.

astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

04 de junho de 2010 | 00h00

Convencer-se de que os problemas do mundo são distantes e que haveria possibilidade de isolar-se deles atrás de muros altos ou de contas bancárias polpudas é de uma ilusão tamanha que beira a ingenuidade. Os problemas do mundo são próximos, nós os admitimos em nossa intimidade toda vez que pensamos desordenadamente ou embarcamos em emoções iradas ou cheias de cobiça. Afinal, o que distinguiria um criminoso de um ser humano comum a não ser apenas que o primeiro não se conteve enquanto o segundo só pensou, mas nada fez? Para sermos completamente puros e livres de todo mal, teríamos de livrar-nos de todo pensamento maligno, pois cada um desses nos sintoniza com o crime. Não é suficiente inibir a ação maligna, é imprescindível erradicar o pensamento também.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Várias pessoas aconselharão você a ter o bom senso de tomar atitudes que preservem as coisas como estão. Enquanto isso, a alma, o observador interno arde de vontade de tomar atitudes ousadas e virar a mesa definitivamente.

TOURO 21-4 a 20-5

Outrora podem ter acontecido golpes de sorte, mas esse tempo acabou e não dará sinal de retornar. Agora tudo acontecerá como resultado de você se atrever a tomar atitudes que outrora teriam sido impensáveis.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Você será convincente na mesma medida em que envolver seu coração com as palavras e verter emoção através delas. O que for dito apenas com a razão transmitirá enfado e distanciamento e criará discórdia, com certeza.

CÂNCER 21-6 a 21-7

A dificuldade nem sempre será motivo de sua alma sentir-se desafiada a superá-la. Em determinados momentos, como agora, a dificuldade significará o exato momento de parar tudo e inventar outra coisa para fazer.

LEÃO 22-7 a 22-8

Você existe num momento crucial da história humana e, por isso, não seria sábio nem produtivo passar pelas circunstâncias como se tudo fosse normal e corriqueiro. Perante acontecimentos estranhos, tome as atitudes pertinentes.

VIRGEM 23-8 a 22-9

As pessoas que asseguram que não são nem a favor nem contra algo que interessar a você deverão ser consideradas contrárias aos seus planos. Ninguém em seu são juízo poderia estar numa posição neutra perante os fatos.

LIBRA 23-9 a 22-10

Sacrifique os desejos menores, aqueles guiados por satisfação imediata, faça isso em nome de ideais avançados e elevados, aqueles do tipo que levariam décadas para se realizarem. Pense além de si, pense nas futuras gerações.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Aja de forma insólita, surpreendendo inclusive a si mesmo pela ousadia e desprendimento. Você não deve nada a ninguém e mesmo que isso não seja assim, você pode se dar ao luxo de ser absolutamente livre.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

É fundamental e importante você defender seus pontos de vista e fazê-los valer pelo ardor da defesa. Porém, tão importante quanto isso é perceber o momento certo para mudá-los também, antes de ficarem ultrapassados.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Tome atitudes que incentivem e promovam a ruptura da normalidade, porque esta não será mais útil, já que nem sequer o é na atualidade. Enlouqueça você também um pouco, faça uso da ousadia para seguir em frente.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Limite o que limitar você, contrarie o que contrariar seus mais elevados propósitos. Porém, evite envolver-se em discussões porque essas seriam perdas de tempo num caminho que provê oportunidades deliciosas.

PEIXES 20-2 a 20-3

Purifique sua alma de todo e qualquer motivo espúrio, pois neste momento seria desastroso permitir-se pensar como qualquer bandido o faria. Você deve elevar-se o máximo possível, sustentando dignidade e nobreza.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.