Ação de Kurt Russell e um belo Von Trier

Dona Xepa

LUIZ CARLOS MERTEN, O Estado de S.Paulo

19 de agosto de 2012 | 03h10

11H45 NA CULTURA

Brasil, 1959. Direção de Darcy

Evangelista, com Alda Garrido, Herval Rossano, Odete Lara, Zezé Macedo.

A emissora reprisa a comédia sobre feirante que patrocina a carreira de cientista do filho. Dona Xepa foi o grande papel de Alda Garrido no teatro - e que ela reproduziu no cinema. A jovem Odete Lara era um assombro, ela que virou ícone do cinema brasileiro. Reprise, preto e branco, 87 min.

Bater ou Correr em Londres

14 H NA GLOBO

(Shanghai Knights). EUA, 2003.

Direção de David Dobkin, com Jackie Chan, Owen Wilson, Aaron Johnson.

Depois de passar pelo Velho Oeste, o chinês Chong (Jackie Chan) desembarca na Londres da Rainha Vitória com o amigo xerife Owen Wilson. Juntos descobrem tramas para acabar com a família real. Wilson, o humor; Chan, a pancadaria (e o humor). Dá para se divertir. Reprise, colorido, 107 min.

Novidades do Amor

22 H NA REDETV!

(The Rebound). EUA, 2009. Direção

de Bart Freundlich, com Catherine Zeta Jones, Justin Bartha, Andrew Cherry, Eliza Callahan.

A divorciada Catherine Zeta Jones se envolve com homem mais jovem. A sra. Michael Douglas é muita areia para o caminhãozinho de Justin Bartha, mas o filme tem charme. Reprise, colorido, 97 min.

Imagen Latente

23 H NA TV BRASIL

Chile, 1987. Direção de Pablo Perelman, com Bastián Bodenhoffer, Gloria Muchmayer, María Izquierdo, Gonzalo Robles, Elena Muñoz.

Fotógrafo tenta descobrir o que ocorreu com o irmão, que desapareceu no Chile sangrento do general Pinochet, em 1983. O filme, que procura colocar na tela o clima de insegurança que o pai vivia sob a ditadura militar, só foi liberado em 1990. Vencedor de vários prêmios internacionais, incluindo o da crítica no Festival de Havana e o do júri no Festival Latino de Noiva York. Inédito, colorido, 93 min.

Breakdown: Implacável

Perseguição

23H05 NA GLOBO

(Breakdown). EUA, 1997. Direção

de Jonathan Mostow, com Kurt

Russell, Jt Walsh, Kathleen Quinlan, Mc Gainey, Jack Noseworthy,

Rex Linn.

Homem cujo carro sofre pane na estrada recebe ajuda de caminhoneiro que promete transportar sua mulher até localidade próxima, em busca de socorro. A mulher some, Kurt Russell vai atrás e descobre quadrilha que age na estrada. Um grande filme de ação. Reprise, colorido, 93 min.

TV Paga

Melancolia

19H30 NO TELECINE CULT

(Melancholia). EUA, 2011. Direção de Lars Von Trier, com Kirsten Dunst, Charlotte Gainsbourg.

Uma desastrada declaração de Lars Von Trier no Festival de Cannes do ano passado - falando do romantismo alemão, ele terminou por manifestar apoio a Hitler, ou pelo menos assim pareceu - quase levou para o limbo este belo filme. Duas irmãs, um encontro de família para um casamento (que não ocorre), o fim do mundo. Kirsten Dunst foi melhor atriz em Cannes. Reprise, colorido, 130 min.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.