Abuso sexual já estava na pauta do Profissão

Ao ver o Profissão Repórter de hoje, sobre abuso sexual na infância, o público há de acreditar que o programa nasceu na esteira do controverso depoimento de Xuxa ao Fantástico - na semana passada, a apresentadora disse que foi abusada na infância. Anteontem, o mesmo Fantástico pegou carona no assunto, mas o caso de hoje é outro. O Profissão do dia já estava em planejamento e produção desde o início do ano. Tanto assim, que reúne reportagens em Porto Alegre e no Rio, além de exibir uma entrevista com a nadadora olímpica Joana Maranhão. Vítima de abuso, ela teve uma lei aprovada com seu nome para a prorrogação do prazo de denúncias do gênero na Justiça.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

29 de maio de 2012 | 03h09

26 pontos marcou o Globo Repórter de sexta-feira, recorde do ano no Ibope em São Paulo. Tinha de ser com reportagem de Glória Maria, claro, que dessa vez visitou Dubai.

"SNL - tem coisas muito boas, outras nem tanto. Falta timing, alguns quadros tão longos. Mas TV se faz fazendo" Tweet de Rosana Hermann, ex-roteirista do Pânico.

A HBO começa a filmar no Chile a 2ª temporada de Prófugos, série ostentada pelo canal como um de seus cartões de visita na América Latina.

Enquanto isso, a brasileira FDP continua na gaveta aqui. O título, que deveria ter estreado antes de Preamar, deve chegar à tela do canal ainda este semestre e reserva grande expectativa. O texto é de José Roberto Torero, com produção da Pródigo Filmes.

Doctor Rey voltou ontem à RedeTV! com mais audiência que Rafinha Bastos. Fez 1,18 ponto, ante 0,9 do colega. E errou o nome do programa algumas vezes - "Sexo com Três", dizia, em vez de Sexo a Três.

As reprises de Pica-pau, que estão para a Record assim como Chaves está para o SBT, renderam 6 pontos de média à emissora na manhã do domingo. É o mesmo patamar alcançado pelas novelas inéditas da casa, na faixa nobre.

Amaury Jr. e Sophia Loren? Sim, o apresentador promete para sexta-feira, na RedeTV!, uma entrevista recém-gravada com a diva.

A estreia de Fátima Bernardes nas manhãs da Globo merecerá a gravação de seus primeiros pilotos esta semana, mas ainda deve demorar um mês para se consumar.

Uma das evidências de que o show de Fátima não é para já está na estreia da animação Adolepeixes, que entrou no ar ainda ontem pela TV Globinho, programa que cederá sua vaga diária à Srª Bonner.

Presidente da Ancine, Manoel Rangel abre o Fórum Brasil de TV 2012, que começa na segunda, feira, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

E a nova lei da TV paga, com as cotas de produção nacional exigidas na faixa nobre, será o assunto central de programadores, produtores e Ancine no Fórum de TV.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.