Abu Dhabi vai começar a construir filial do Louvre no ano que vem

Os visitantes de Abu Dhabi poderão fazer uma viagem pelo tempo quando começarem as obras da filial do museu do Louvre, de Paris, no ano que vem.

Reuters

19 de novembro de 2012 | 15h28

A instituição responsável pelo turismo do emirado, que também está construindo ali uma ramificação do museu Guggenheim, de Nova York, confirmou que as obras começarão no primeiro trimestre de 2013.

Originalmente, os museus estavam previstos para serem inaugurados entre 2013 e 2014, mas houve um atraso em razão da revisão dos projetos pelo governo.

Os museus e a New York University estão entre as instituições que planejam estabelecer ramificações na Ilha de Saadiyat, um projeto cultural de 27 bilhões de dólares em Abu Dhabi. Eles ficarão do lado de um campo de golfe e de empreendimentos imobiliários de vanguarda.

"O empreiteiro começará (o projeto do Louvre) muito em breve. A construção terá início no primeiro trimestre de 2013", disse o diretor de desenvolvimento da Companhia de Desenvolvimento do Turismo e de Investimento, Nabil al-Kendi, em uma conferência nesta segunda-feira.

O desenvolvimento da Ilha de Saadiyat é um dos maiores projetos culturais do Oriente Médio, mas no ano passado mais de 130 artistas disseram que iriam boicotar o museu Guggenheim de lá por causa do que disseram ser exploração de trabalhadores estrangeiros.

(Reportagem de Stanley Carvalho)

Tudo o que sabemos sobre:
ARTEABUDHABILOUVRE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.