PUBLICIDADE

ABTA 2013 no Brasil cresce 30% entre expositores estrangeiros

Por Cristina Padiglione
Atualização:

Programada para os dias 6, 7 e 8 de agosto, no Expo Transamérica, em São Paulo, a 21ª edição da ABTA - principal congresso da TV paga no País, da Associação Brasileira de TV por Assinatura - receberá 30% a mais de expositores estrangeiros que em 2012. O fato de o Brasil liderar o ranking de assinantes de TV na América Latina, em números absolutos, tem lá o seu peso, mas, como isso já era realidade em 2012, o crescimento da vez é atribuído à proximidade com a Copa do Mundo e a Olimpíada. É latente o interesse do mercado de audiovisual internacional no País e não só no que diz respeito ao terreno esportivo.Mais de dez países compõem o grupo de expositores deste ano, entre eles, Alemanha, França, Estados Unidos, China, Coreia, Japão, Inglaterra, Espanha, Taiwan e Peru. Isso, sem contar as programadoras internacionais já presentes no País. Prato do dia. Um dos tópicos anunciados pela ABTA 2013 é justamente "A preparação para os grandes eventos esportivos". O mote central é "Um Olhar Sobre o Futuro da TV". Além do esporte, também estarão em pauta "O novo cenário regulatório e a manutenção do crescimento", sobre a lei 12.485, que aqueceu o mercado interno, "novos cenários para a monetização de conteúdos", "a valorização da TV por assinatura como mídia e a manutenção da audiência". Embora venha crescendo menos que nos últimos dois anos, o número de assinantes na TV paga do País chegou a 16,8 milhões de domicílios ao fim de março, segundo a Anatel.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.