Aberta inscrição para bolsista do Festival de Campos

O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão "Dr. Luís Arrobas Martins" recebe até 6 de maio inscrições de interessados em integrar o grupo de bolsistas de sua 42ª edição. O evento é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Organização Social Santa Marcelina Cultura, e tem apoio institucional do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet.

AE, Agência Estado

12 Abril 2011 | 11h40

Serão selecionados 164 bolsistas, que terão a possibilidade de vivenciar, de 2 a 24 de julho, um intenso laboratório de prática musical, que envolve aulas com músicos de instituições de referência na música clássica no País e no mundo, a prática de música de câmara e os ensaios com a Orquestra do Festival.

Durante o evento, os bolsistas selecionados estarão imersos em música durante três semanas - com aulas, ensaios, concertos e master classes, que abrangem, além dos instrumentos de orquestra, piano, harpa, violão, canto, composição e técnica de gravação de música erudita.

"O Festival se concretiza como uma das maiores ações de incentivo à formação em música clássica e erudita. Os jovens estudantes têm a chance de participar de intensas atividades didáticas com profissionais de referência nacional e mundial", afirma o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, em texto enviado por meio da assessoria de imprensa

Requisitos - Para concorrer a uma das bolsas dos cursos de instrumentos e de técnicas de gravação, os interessados devem ter até 30 anos (nascidos a partir de 1º janeiro de 1981). Já para os cursos de canto e composição, o limite de idade é de 35 anos (nascidos a partir de 1º de janeiro de 1976). Além de realizar as atividades gratuitamente, os inscritos também receberão transporte, hospedagem, refeições e acesso aos concertos realizados no Festival. Inscrições por meio do site: www.festivalcamposdojordao.org.br.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.