A visão é curta

Mercúrio em quadratura com Urano e Júpiter; a Lua é Cheia no signo de Gêmeos.

Oscar Quiroga, O Estado de S.Paulo

20 de dezembro de 2010 | 00h00

Raramente as coisas que acontecem reproduzem fielmente o que nossa humanidade desejava. Isso não é um atentado contra nossa capacidade criativa nem uma espécie de tortura de um Deus sinistro, mas demonstração de nossa curta visão. O que imaginamos é autocentrado e, por isso, desconsidera o infinito Universo em que nossos desejos pessoais acontecem. Daí que raramente o resultado de nossos desejos reproduza fielmente o que imaginamos, sem isso ser punição nem tortura, apenas a constatação de que é muito mais o que desconhecemos do que aquilo que pensamos saber. Em vez de isso ser motivo de desânimo deveria nos incentivar todos os dias a aprimorar nossa visão e, assim, evoluirmos todos em conjunto e não uns contra os outros.

ÁRIES 21-3 a 20-4

A repetição dos mesmos hábitos e comportamentos não garante mais os resultados de outrora. Esse é o sinal que você tem à disposição para começar a reinventar seu personagem, melhorando a cada dia um pouco mais.

TOURO 21-4 a 20-5

Quando se cultivam expectativas é provável que se experimentem frustrações, já que a realidade concreta quase sempre fica aquém da imaginação. Para que as coisas sejam de acordo com a imaginação você precisa se esforçar mais.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

As dúvidas são boas companhias quando é hora de tomar decisões, já que obrigam sua alma a meditar sinceramente sobre todas as diferentes vertentes que se reúnem em determinado tempo e espaço de sua vida.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Além das queixas que você legitima em sua mente através de sistemáticas argumentações há uma luz aguardando para você lhe prestar atenção. Há vida mais abundante além da mente que elabora queixas, uma vida bem melhor!

LEÃO 22-7 a 22-8

Por que acontece a revolta íntima? Porque a alma não enxerga nos acontecimentos, com suas inerentes frustrações e vitórias, a beleza que era prometida pelas esperanças. A beleza está aí, é você que não a enxerga.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Antes de julgar alguém, dê um voto de confiança e se mesmo assim a pessoa cometer erros que ofenderem você, só então comece o julgamento. Sempre dê uma chance, que é o que sua alma gostaria que fizessem com ela também.

LIBRA 23-9 a 22-10

O início do caminho é miraculoso, cheio de sinais que comprovam o impulso subjetivo do coração, aquele mesmo que durante muito tempo produziu dilemas e incertezas. Nada é seguro, mas há emoção envolvida pelo menos.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Sempre você será livre para decidir o que fazer com as coisas que acontecem. Por isso, em vez de atormentar-se com argumentações mentais de não haver saída para os problemas, decida reinventar a situação.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

As dúvidas são eternas e as certezas transitórias. Talvez a única verdadeira certeza com que você poderá contar sempre seja justamente a de que é inevitável a mente ser tomada por dilemas, dúvidas e incertezas.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Demonstrando carinho e boa vontade para com todo mundo você nunca precisará justificar nenhum ato seu. É que essas virtudes atrairão sobre você a compreensão amorosa que, por enquanto, falta a este mundo.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Concluir tarefas com mestria e superar as dificuldades de forma vitoriosa são condições que demonstram na prática sua superioridade. Porém, gabar-se da superioridade é clara demonstração de inferioridade.

PEIXES 20-2 a 20-3

Quando chegará aquele dia glorioso que você deixa sempre para depois, aquele mesmo onde você colocará em prática seus sonhos? Esse dia é para o qual você nasceu, o único e verdadeiro momento que faz sua vida valer a pena.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.