A verdadeira revolução

Mercúrio e Netuno em oposição, Saturno e Urano também; Lua ainda é Cheia em Aquário

Quiroga, O Estado de S.Paulo

26 de julho de 2010 | 00h00

Reeditar o espírito revolucionário da década de 60 é a forma mais eficiente de alimentar a estagnação pretendida pelos setores conservadores da civilização. Acontece que esse espírito foi engolido há muito tempo, transformado em produto e engarrafado em embalagens assépticas, absolutamente controladas. A verdadeira revolução em andamento não é a da luta armada nem a da utopia socialista, quem visita nosso planeta e vê as coisas com distanciamento e objetividade não consegue diferenciar a direita da esquerda, as duas ideologias lutam para conquistar a mesma fatia de poder. A verdadeira revolução é íntima, a empreende quem tiver força para substituir vícios por virtudes e as aplicar na vida cotidiana.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Tudo se reduz às decisões que você tomar ou que se abstenha de tomar, só isso. Dito assim parece fácil, mas na prática é de extrema dificuldade, já que tudo que está em jogo é de enorme transcendência. Coragem!

TOURO 21-4 a 20-5

Apesar de todos os esforços para preservar a normalidade, esta não se sustenta mais por si mesma, é necessário você gastar tempo e recursos fabulosos em nome dela. Para quê? Não seria melhor mudar tudo de uma vez por todas?

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Faça com que sua presença nos grupos seja a mais agradável possível, não apenas pela simpatia, mas por promover bem-estar e contribuir para que a dinâmica seja produtiva. Fazer parte de um grupo é muito importante.

CÂNCER 21-6 a 21-7

É inevitável progredir, o movimento da própria vida fará você progredir. Porém, cabe a você decidir e esforçar-se continuamente para estabelecer conscientemente o alvo de seu progresso. Isso fará toda a diferença.

LEÃO 22-7 a 22-8

É nos pequenos detalhes que se pode demonstrar grande sabedoria. Por isso, nunca espere aqueles momentos formalmente importantes para você brilhar, mas agarre-se aos pequenos detalhes da vida cotidiana para ser quem você é.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Considere este momento de sua vida com extremo cuidado, porque está em jogo a possível continuidade de problemas que ainda não foram resolvidos ou a sua definitiva conclusão. Aposte na conclusão, só ela promove liberdade.

LIBRA 23-9 a 22-10

As pessoas mais difíceis, aquelas que só trazem problemas e contrariedades, é com elas que você precisa estabelecer laços e compreender a importância do papel delas neste também importante momento de sua vida.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Nem tudo se pode fazer às claras, mas sempre prefira escolher a opção luminosa. Em determinados momentos e de forma fugaz, elabore estratégias baseadas em segredos, mas livre-se destas o mais rapidamente possível.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Impor seus desejos é legítimo, porém, outras pessoas também acharão legítimo impor os delas. Assim fica aberta a temporada dos conflitos e isso não significa que competir seja a única saída para solucionar a situação.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Conclua o que estiver em andamento antes de iniciar algo novo. Atualize a consciência de ser necessário dar conta das tarefas e obrigações antes de complicar-se com novos assuntos. É melhor manter tudo organizado.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Todo seu conhecimento só servirá para alguma coisa quando você se dispuser a colocá-lo em prática e reverter em algo útil para o maior número possível de pessoas. Do contrário, o mesmo conhecimento provocará congestão.

PEIXES 20-2 a 20-3

Os interesses devem dar lugar ao idealismo. Ainda que seja importante garantir os recursos para pagar as contas e progredir materialmente, muito mais importante será ir além e estabilizar a visão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.