A verdadeira inclinação

Mercúrio retoma progradação; a Lua míngua em Capricórnio

Quiroga, oscar.quiroga@estadao.com.br, O Estado de S.Paulo

23 Abril 2011 | 00h00

Nos momentos dramáticos, a verdadeira inclinação do coração humano se manifesta com plenitude. Nesses momentos contemplamos que há boa disposição para o estabelecimento de laços de cooperação mútua e colaboração, tudo o contrário do que o sistema de leis e regras do mundo atual propaga e estimula. Nós somos tratados como selvagens porque os que atualmente mandam no mundo são selvagens. Imponha medo a um ser humano e sistematicamente faça tudo para convencê-lo de ser quem ele não é e o resultado disso será a construção de um indivíduo rancoroso, ressentido e prontificado a cometer atos de agressividade covarde a qualquer momento. Olhe ao seu redor e testemunhe os exemplos e, também, olhe seu interior e encontre esse exemplo aguardando pela oportunidade de expressar-se.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Os ingredientes feitos pessoas com que você tem de lidar são de difícil combinação e, por isso, não se admire se a necessidade de colocar em seu caminho a tomada de decisões que parecem umas contradizer as outras.

TOURO 21-4 a 20-5

As contrariedades acontecem, porém, não são o foco do caminho, são eventualidades que você deve aprender a tratar com indiferença, o único instrumento que as desintegraria. Mate as contrariedades com indiferença.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Ouça com atenção as frases ditas inadvertidamente por aqueles personagens que não parecem ter valor, pois fazem parte do dia a dia que, por automático, nunca recebe a devida atenção. Sabedoria destila dessas frases.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Coloque tudo em movimento, pois o dinamismo protegerá o seu caminho. Em alguns momentos você pensará que seria melhor andar com mais prudência e lentidão, mas na prática isso significaria estagnar e retroceder.

LEÃO 22-7 a 22-8

Quando você expressar suas opiniões renovadas motivará uma série de adversidades e contrariedades, porque inúmeras pessoas se queixarão e criticarão a atitude. Porém, isso será melhor do que fingir que nada aconteceu.

VIRGEM 23-8 a 22-9

A cada dia que passa sua alma adquire maior clareza sobre os acontecimentos e, por isso, o panorama se torna mais complexo também. O jogo atual é difícil e nada, além da experiência, garante sucesso completo.

LIBRA 23-9 a 22-10

Entre dúvidas, críticas e lamentos, muitas resistências desaparecerão e as pessoas que outrora faziam força para contrariar o seu avanço se transformarão em aliadas e valiosas parceiras. Assim são as coisas.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Inúmeros pequenos problemas, que pareceram atingir a capacidade de paralisar tudo, a partir de agora se resolvem por si sós e retomam a verdadeira proporção que sempre lhes foi inerente, mas que ficou oculta.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

O tempo da revisão foi concluído e a partir de agora você terá de tomar atitudes concretas para colocar em prática tudo o que foi percebido. Os ideais não mudaram, mas é necessário mudar os métodos de realizá-los.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Se por acaso as dúvidas ainda fazem oscilar sua mente e vontade, a partir de agora resolva torná-las inúteis. Tome decisões independente de ter ou não certeza sobre os desdobramentos. Ninguém conhece o futuro.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Somente você pode tomar a iniciativa e fazer acontecer o que de outra forma continuaria sendo protelado até o infinito. Ainda que não esteja dentro das normas de etiqueta tomar a iniciativa, essa seria a melhor atitude.

PEIXES 20-2 a 20-3

Coloque as circunstâncias, mesmo as adversas, a trabalharem a seu favor. Como fazer isso? Em primeiro lugar, abandonando a luta contra elas, pois esse exercício só serve, na prática, para alimentá-las e reforçá-las.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.