A verdade

Lua quarto crescente em Sagitário

Oscar Quiroga, O Estado de S.Paulo

07 de agosto de 2011 | 00h00

Manter a mente focada no que realmente importa, esta é a questão crucial nos dias de hoje. O retumbar das mentiras repetidas à exaustão é a distração dominante. Porém, a verdade é como o Sol, você pode fugir dela, você pode cobrir-se de todas as formas imagináveis para mascará-la, mas em algum momento será tocado por ela, pois é a sua razão de ser, a Vida de sua vida, a glória de sua alma. A verdade e o Sol não se importam com o tempo, pois têm nesse um aliado. A mentira, pelo contrário, vê no tempo o inimigo invencível que a desmascarará. Atualmente experimentamos a agonia de uma civilização estruturada na mentira que, ao ver que lhe resta pouco tempo, promove mais distração do que nunca. Por isso a necessidade de manter a mente focada no que realmente importa, a verdade.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Modere o entusiasmo, mas não ao ponto de recalcá-lo, apenas para não entrar em colapso com um tipo de celebração antecipada que perturbaria o necessário esforço para atingir o objetivo. Modere, mas mantenha o entusiasmo.

TOURO 21-4 a 20-5

A verdadeira vitória é a que possa ser compartilhada e celebrada com as pessoas próximas, as que você chama de familiares, não se circunscrevendo o conceito aos laços de parentesco, mas a todas as pessoas do dia a dia.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Algumas ordens precisarão ser emitidas, mas para que sejam cumpridas você deverá tornar-se exemplo vivo dessas. Ordens que não forem substanciadas pela sua própria prática serão as que não garantirão obediência.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Você sabe que não deve expor suas intenções de forma descuidada, mas ao mesmo tempo experimenta uma pressão sobrenatural nessa direção. Não ficou nada fácil estar dentro de sua pele, mas isso também passará.

LEÃO 22-7 a 22-8

Considere a possibilidade de suas decisões não serem absolutamente justas, mas que haja uma ponta de capricho nelas, o que seria a verdadeira causa da enorme dificuldade de tomá-las e fazê-las valer na prática.

VIRGEM 23-8 a 22-9

A confiança é fácil de perder e muito difícil de reconquistar. Por isso, nunca avance o sinal, permaneça sempre dentro dos limites do que a confiança determinar, honrando os compromissos subjetivos de todo relacionamento.

LIBRA 23-9 a 22-10

Há dificuldades que vale a pena enfrentar, pois por trás dessas está encerrado o tesouro procurado. Relacionar-se de forma colaborativa, por exemplo, é um desses casos. Vale a pena enfrentar esse desafio.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

O tempo não é seu inimigo, mas você pode transformá-lo em adversário se não confiar em seus misteriosos mecanismos. A urgência dos desejos não deve prevalecer agora, mas você continua livre para fazer o que quiser.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Poucas são as pessoas que falam menos do que fazem, muito poucas. Porém, neste momento você deve tornar-se parte deste clube exclusivo das almas que pouco se importam com a imagem, já que desejam mesmo realizar.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Passe pela etapa do lamento com a maior velocidade possível, pois isso seria uma afronta ao mundo. Supere mentalmente as adversidades antes mesmo de essas terem sido vencidas na prática. Você consegue.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Para conhecer a alma das pessoas você precisa observar com mais cuidado o que elas fazem, que atitudes concretas elas tomam. Enquanto isso, observe também o quanto as palavras delas contradizem suas atitudes.

PEIXES 20-2 a 20-3

Trate com indiferença o que assustar você, decida passar o mais rapidamente possível pelas perturbações que inevitavelmente acontecerão. Prolongar ou não a perturbação é algo que está ao seu alcance decidir.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.