A única revolução possível

Mercúrio retoma a progradação; a Lua aproxima-se da fase Nova transitando por Áries.

Quiroga, astro@o-quiroga.com.br, O Estado de S.Paulo

11 de maio de 2010 | 00h00

O estabelecimento de laços de cooperação mútua e colaboração é a maior revolução de costumes que está em andamento, temida por aqueles grupos que já o exerciam, só que em detrimento da maioria, para a qual promoviam constantes enfrentamentos e violência, de modo que com a maioria desunida lhes caísse nas mãos, de graça, o que deveria ser usufruído por essa maioria, então distraída. Em nome de uma suposta independência de opinião, promoveu-se e ainda se promove a discórdia, ao passo que nos bastidores dessa contenda de fracos que se acham fortes se movimentam de forma sinistra aqueles que enriquecem com a força alheia. Promover concórdia, entendimento, respeito às diferenças e união é a única revolução viável neste momento da história humana.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Desfaça o labirinto em que sua alma se meteu, porque a partir de agora só importará que você seja livre o suficiente para tomar decisões sem tornar-se objeto de pressão ou ameaças. Reclame sua liberdade.

TOURO 21-4 a 20-5

Uma nova reconsideração sobre as reconsiderações já feitas. O que importa se a atitude parece instável? Interessa apenas que sua alma esteja satisfeita com as atitudes e decisões que tomar. O resto será nhenhenhém.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Supere o mais rapidamente possível as confusões provocadas por esses segredinhos sem importância que se tornaram desproporcionais, faça disso a prioridade do momento atual. Sem isso, tudo continuará degringolando.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Todo sacrifício será pouco para conservar os bons laços de amizade, pois sem esse relacionamento sua alma ficaria longe da perfeição. Só o relacionamento da amizade, dentre todos, pode considerar-se perfeito.

LEÃO 22-7 a 22-8

Entre trancos e solavancos procede a evolução e você com ela. A partir de agora terá a chance de não mais seguir ao sabor da corrente, mas de também imprimir sua vontade, sem agressividade, com firmeza.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Ainda chegará o tempo em que as pessoas se sentarão para trocar informações e enriquecer-se mutuamente com isso. Enquanto isso temos o que temos, um montão de egos inflacionados se achando reis e rainhas da realidade.

LIBRA 23-9 a 22-10

Há discussões cujo único intuito é desviar a atenção do que é verdadeiro e essencial discutir. Por isso, resista a envolver-se em bate-bocas, suspeite de quaisquer confrontos, veja nesses manobras manipuladoras.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Fortaleça os laços de confiança, supere as suspeitas que pareceria natural cultivar, dado você viver num mundo onde impera a mentira. É o olhar desconfiado que acaba promovendo, sem querer, essa onda de mentiras.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

As inúmeras tarefas que distanciam você do grande caminho ansiado não são obstáculos nem adversidades, mas necessidades básicas. Atualize sempre a consciência de que todo grande caminho se faz com pequenos passos.

CAPRICÓRNIO 21-12 a 20-1

Afirme seus desejos e lute diariamente pelo direito de satisfazê-los. Porém, guarde um pouco de consciência para perceber o momento em que a satisfação de seus desejos implicaria invadir o espaço alheio.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Seria ideal que todas as pessoas se ajudassem mutuamente, pois só assim as coisas se tornariam obviamente fáceis. Porém, o péssimo costume de empurrar responsabilidades continua firme. Até quando?

PEIXES 20-2 a 20-3

Negocie, isso é o melhor que se pode fazer no tempo atual. Ainda que certos assuntos tenham parecido enterrados e superados, provavelmente darão sinais de voltar à cena e, assim, você poderá negociá-los novamente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.