A transformação das religiões

A Lua que míngua transita pelo signo de Capricórnio.

Oscar Quiroga, O Estado de S.Paulo

27 de fevereiro de 2011 | 00h00

A imposição de dogmas que afastam nossa humanidade do relacionamento necessário com o mundo divino do qual somos feitos é, com certeza, a principal das transgressões que merece retificação. Mexer nesse assunto é como mexer numa colmeia de abelhas africanas completamente nu. O poder material e de convencimento das castas sacerdotais de todas as religiões detém uma influência dogmática sobre as massas, alimentada por fantasias terríveis que assustam nossa humanidade desde a mais tenra infância. Ante essa transgressão evidente, ou nossa humanidade se refugiou no fanatismo e passou a defender os dogmas cega e violentamente, ou tentou se libertar criando para si alternativas que não foram eficientes. Uns e outros precisam ser protegidos e incentivados a promover a transformação das religiões.

ÁRIES 21-3 a 20-4

É sábio não depender da sorte, porém, ainda mais sábia é a atitude de aproveitar os lances de sorte quando esses acontecem. Para isso é necessário manter a mente clara e bem focada naquilo que se pretende conquistar.

TOURO 21-4 a 20-5

A liberdade é sagrada, serve para criar maravilhas e perpetrar crimes. Isso torna nossa humanidade responsável por tudo que acontece aqui na Terra e que a natureza não produziu. Cuide de suas responsabilidades.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Evite confundir-se ou iludir-se, tudo que de bom poderia acontecer agora depende inteiramente do grau de ousadia que você decidir aplicar através das atitudes. É hora de demonstrar sua fé na vida e destino.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Confinar-se em relacionamentos para as pessoas se maltratarem mutuamente é uma tolice. Afinal, o que caracteriza o progresso da alma é o exercício da liberdade. Agora é tempo de você colocar sua liberdade em prática.

LEÃO 22-7 a 22-8

A necessidade é a mãe do destino e a verdadeira justificativa de todos os direitos. Lutar por direitos que não forem realmente necessários levanta a suspeita de haver um mero capricho alimentando o conflito.

VIRGEM 23-8 a 22-9

A verdadeira e eterna riqueza consiste em desenvolver relacionamentos desinteressados. Esses serão a base do ulterior desenvolvimento e progresso, porque as pessoas incentivarão você a seguir pelo caminho certo.

LIBRA 23-9 a 22-10

A simplicidade está disponível a você, por que não aproveitá-la? Enquanto isso, deixe os grandes e por enquanto insolúveis problemas de lado, num futuro nada distante você os administrará melhor de acordo com a necessidade.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Dentre todas as necessidades, divertir-se é uma das mais importantes. A alma leve e plena de alegria sempre será capaz de tomar decisões mais sábias, as quais, evidentemente, beneficiarão todas as pessoas.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Distribuir para progredir, esta é a lei do momento. Todo progresso depende de suprir reais necessidades, perante as quais o maior número possível de pessoas se beneficiaria. Pense nisso e tome as suas atitudes.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Ainda que as pessoas próximas não compreendam sua radical guinada e critiquem você por ter transformado suas opiniões, se a sua alma segue o caminho da necessidade será protegida pelo direito calcado sobre essa.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

É impossível criar se a sua alma se acomoda na realidade dominante. É necessário opor-se à realidade, mesmo que aos olhos do mundo essa seja a melhor possível. Acomodar-se é o oposto do processo de criação.

PEIXES 20-2 a 20-3

Confie menos na sorte e mais na sua capacidade de enfrentar o que parece tão temível, mas que somente representa o estertor de um passado que ao não fazer mais sentido perde sua força numa velocidade estonteante.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.