A sagrada arte da despreocupação

Plutão inicia retrogradação; a Lua cresce Vazia até as 18h03

Quiroga, oscar.quiroga@estadao.com.br, O Estado de S.Paulo

09 Abril 2011 | 00h00

Pratique a sagrada arte da despreocupação impondo sua força de vontade para recusar-se a reagir de forma irritada ou agressiva às contrariedades que, certamente, surgirão hoje de todas as formas possíveis, principalmente como eventos inesperados que desbaratam seus planos. Reagir com irritação parecerá lógico e justo, mas envolverá sua alma no ritmo de desmoronamento que assola nossa civilização. Enquanto isso, despreocupando-se, sua alma sintonizaria a alegria necessária para operar o milagre de andar com dinamismo acima das contrariedades e acontecimentos inesperados que têm aparência negativa, mas que na prática são necessários convites para você participar da grandeza universal da qual sua presença é feita.

ÁRIES 21-3 a 20-4

O excesso de contenção no passado recente está conduzindo sua alma à explosão. Mantenha o foco da mente para não explodir em situações ou em relação a pessoas que nada tenham a ver com a questão essencial.

TOURO 21-4 a 20-5

Ninguém aceitaria de bom grado a afirmação de que a mente humana julga pessoas e circunstâncias baseada nos conceitos que aprecia. Porém, na prática é isso que ocorre, todo mundo se dedica a julgar o alheio.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Buscar prazer é legítimo, buscá-lo de forma frenética e desenfreada não poderia ser tão legítimo assim, já que os resultados seriam distantes do que em princípio seria buscado. Existe algo muito estranho no ar.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Há pessoas que pensam, talvez inadvertidamente, que sendo desagradáveis se tornam mais atraentes ou sofisticadas, já que parecem estar acima das outras. Quanto mais agem assim, mais baixo elas caem na escala espiritual.

LEÃO 22-7 a 22-8

O número de pessoas irritadas aumenta diariamente, mas neste caso a quantidade não deve ser tomada como normalidade. No caso de uma epidemia, mesmo que a maioria esteja doente, isso não tornará a doença mais saudável.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Adote a postura do pensador interior, a alma que domina os desejos. Dessa forma, você evitará ir e vir pela vida afora sendo carregado por desejos que, na prática, brindam menos com satisfação e mais com decepção.

LIBRA 23-9 a 22-10

Você não deve julgar as pessoas considerando o que elas fazem perante os fatos atuais, pois são tão fora do comum que elas perderam o rebolado e agem com o desatino próprio de quem não entende nada do que acontece.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Este é um momento em que a riqueza está oculta por trás das adversidades e dificuldades, pois

as enfrentando e aceitando suas propostas, você encontraria ou inventaria instrumentos eficientes para superá-las.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

As demonstrações de poder devem ser fugazes, pois se por acaso se transformam em parte da vida cotidiana, isso trará como resultado o estreitamento de vínculos de inimizade, tudo o contrário do necessário.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

As medidas emergenciais são necessárias, mas se você observar que se tornam frequentes demais, então será melhor deter tudo para analisar profundamente os fatos e no futuro agir de forma mais organizada.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Nem tudo precisa ser enfrentado logo que surgir, especialmente se as coisas se mostrarem desproporcionais. Em muitos casos, as pessoas se manifestam dramaticamente demais em relação a pouca coisa.

PEIXES 20-2 a 20-3

Este é um mundo selvagem demais para ser considerado humano e por isso se perde muito tempo defendendo conquistas da cobiça alheia. Se não fosse assim, todas as pessoas avançariam com mais segurança e liberdade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.