A revolução absoluta

Vênus e Netuno em conjunção; a Lua míngua em Sagitário

Quiroga, astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

24 de março de 2011 | 00h00

O esforço de preservação do mundo civilizado, como é conhecido atualmente, é contrário ao progresso. Nossa humanidade já viu uma oportunidade diferente, que requer bravura e coragem para ser aproveitada. A oportunidade apresentou-se porque é assim que o espírito do tempo se manifesta e é assim também que nossa humanidade se relaciona com isso, deve sempre decidir livremente o rumo que pretende seguir. Não por nada todo coração humano é tomado atualmente por dilemas terríveis, cada um de nós tem a sua parte na força que equivocadamente deseja preservar as coisas como estão, mas também temos um pé na outra margem, aquela na qual se sabe que o mundo atual deve dar lugar a um novo, maior, mais justo e livre para todos. Há uma revolução absoluta em marcha, que é íntima e da civilização também.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Seus planos ficam

expostos, apesar de ainda não estarem suficientemente amadurecidos. Por isso, será necessário criar estratégias sábias para agir, mas também retirar-se do campo de batalha com rapidez.

TOURO 21-4 a 20-5

No momento atual o curso de seus passos é ajustado com o auxílio de encontros e desencontros que você chamaria de misteriosas coincidências. Nada é coincidência, mas tudo é mistério, só porque nós não entendemos.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Quando a sorte for favorável aos seus planos, agradeça ao céu por isso. Porém, nunca dependa desse caprichoso ingrediente para ver seus planos darem certo, pois é assim que já aconteceram inúmeras frustrações.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Há ideias que não seriam passíveis de explicação, mas sim levar à prática, o que faria toda a diferença do mundo. Porém, essas ideias não se impõem, apenas se sugerem e cabe a você decidir o que fazer com elas.

LEÃO 22-7 a 22-8

Este é um daqueles momentos misteriosos em que, apesar de sua alma resistir às decisões necessárias, mesmo assim elas acabarão sendo tomadas. Isso configura um momento dramático, porém, de riqueza incalculável.

VIRGEM 23-8 a 22-9

É pretensão fadada à decepção que tudo possa ser dominado e previsto. O Universo é infinito e em momentos como o atual, em que o mundo inteiro está em processo de reinvenção, esse deixa bem clara a sua condição.

LIBRA 23-9 a 22-10

Encare as confusões com o melhor humor possível, pois isso facilitará a manifestação das razões ocultas por trás dessas. Enfrentando tudo com mau humor, você aprofundaria a confusão e nada de bom resultaria disso.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Você pode, se quiser, reinventar o personagem que representa no palco da vida. Você, afinal,

é a alma interior capaz de conduzir o veículo corporal ao destino pretendido. Ou você não sabia disso?

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Aceite o que até aqui foi inaceitável, porque as circunstâncias que representam essa situação não irão embora até a sua alma concordar em aceitá-las. Desafie o que desafiar você, dê a volta por cima!

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Tudo depende da qualidade de seus pensamentos e, por isso, se você disciplinar a mente substituindo ideias nefastas por imagens de beleza sublime, tenha certeza de que assim você se aproximará de boas realizações.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Invista naquilo que você ainda não fez no lugar de continuar gastando recursos para preservar o que já é conhecido demais pela sua alma. É imprescindível renovar-se e fazê-lo quanto antes. O mundo anda muito louco.

PEIXES 20-2 a 20-3

Apesar de não ser necessário preservar a coerência, já que a velocidade das mudanças a tornou contraproducente, ainda assim haverá pessoas que cobrarão essa coerência impossível. Trate-as com compaixão e tolerância.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.