"A Revista" traz especial sobre JK

Lançamento da publicação da gráfica Takano que destaca o presidente Juscelino Kubitschek, com capa de Oscar Niemeyer, contará com a presença do presidente Fernando Henrique Cardoso

PUBLICIDADE

Por Agencia Estado
Atualização:

A sexta edição de A Revista, edição criada pela Takano Editora Gráfica, será lançada nesta terça-feira, em Brasília, no Teatro Cláudio Santoro, com a presença do presidente Fernando Henrique Cardoso. Outro presidente também está envolvido nessa nova edição: Juscelino Kubitschek, o "presidente bossa-nova, pé-de-valsa", eleito para ser o destaque de A Revista n.º 6, com capa de Oscar Niemeyer. Sob a direção de Marcos Weinstock, a revista surgiu com o intuito de ser "um canal de comunicação com o público que trabalha diretamente com a Takano, uma das maiores gráficas do Brasil", disse. Entre esse público, estão editoras de livros de arte e gente da área publicitária. Além de A Revista, a gráfica também criou o Instituto Takano, responsável por atividades culturais da gráfica. Segundo Weinstock, há total liberdade de criação em A Revista, "uma maneira de fazer jornalismo multimídia". Para tanto, ele destaca que há sempre algo de lúdico em todas as edições, a começar pelas suas embalagens. "São caixas de surpresas. Quando a capa era com a Leila Diniz, a revista vinha com sandálias havaianas; quando foi Tom Jobim, uma gravação inédita dele; quando foi Glauber Rocha, a embalagem continha um pôster de Deus e o Diabo na Terra do Sol, além de uma seqüência de trailers de seus filmes", alguns exemplos dados pelo diretor. Ademais, cada edição é diferente da outra. Com uma equipe formada por ele, Regina Echeverria como diretora de redação e Fernanda Sarmento na direção de arte, A Revista também conta com uma lista de colaboradores importantes como Ignácio de Loyola Brandão, Millôr Fernandes, Chico Caruso, César Giobbi, entre outros. Segundo Weinstock, uma das preocupações da revista é falar da tecnologia empregada em suas edições. "Fotolitos, bulas, tipos de papel, tudo isso é indicado e, para o mercado, funcionou como um guia." A Revista não é vendida em bancas, mas enviada para 10 mil pessoas cadastradas no mailing da Takano. "Ainda estamos em dúvida se ela deve ser vendida já que é muito cara, com um custo de R$ 30,00. Talvez comecemos a mandar exemplares para escolas de design", esclarece Weinstock. Entre os patrocinadores, estão a Votorantin, Votocel, Arco Convert, Arjo wiggins, KSR, BASF e Málaga.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.