'A rede social' leva quatro prêmios no Globo de Ouro

"A rede social" levou quatro prêmios na cerimônia de entrega do Globo de Ouro, na noite de ontem, entre eles o título de melhor filme. Com isso, derrotou o bem cotado drama britânico "O discurso do rei", que faturou apenas um troféu. O Globo de Ouro é visto como uma prévia do Oscar.

AE, Agência Estado

17 de janeiro de 2011 | 12h43

O filme sobre o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, rendeu o prêmio de melhor diretor para David Fincher, além de melhor roteiro e trilha sonora. O sucesso de bilheterias levou quatro das seis categorias para as quais estava indicado. Já "O discurso do rei", indicado a sete prêmios, levou apenas o de melhor ator, para Colin Firth. Outra decepção da noite foi "A origem", indicado a quatro prêmios, mas que saiu de mãos vazias.

A melhor atriz em um drama foi Natalie Portman, por "Cisne negro". O melhor filme de comédia ou musical foi "The Kids are All Right", sobre um casal lésbico que cria duas crianças. Annette Bening ainda levou o prêmio de melhor atriz em comédia ou musical pelo mesmo trabalho. O filme de boxe "The Fighter" venceu com Christian Bale e Melissa Leo como melhores atores coadjuvantes. A melhor animação foi "Toy Story 3".

"Glee" foi premiada como melhor série de comédia, e "Boardwalk Empire" ficou com o prêmio de melhor série dramática. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Globo de ouropremiação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.