A "Playboy" lança versão digital de sua revista

A queda de receita com publicidade levou a empresa a optar pelo lançamento de uma versão online da revista

PUBLICIDADE

Por Agencia Estado
Atualização:

A revista Playboy divulga que, devido à queda de receita com publicidade, vai lançar em setembro uma versão digital da publicação, com esperanças de aumentar o número de anunciantes. A primeira revista digital será uma cópia da versão impressa e estará disponível em 13 de setembro, após meses de estudos tecnológicos, segundo informa a Playboy Enterprises. A divisão de publicações da empresa teve uma queda de U$S 2,3 milhões de arrecadação no segundo trimestre do ano. O faturamento total da companhia foi de US$ 4,6 milhões. "Penso que todos nos damos conta de que há duas macrotendências aqui, e este produto está desenhado para responder a elas", disse a presidente-executiva da Playboy Enterprises, Christie Hefner, em entrevista. Com o serviço digital, os leitores podem comprar a revista ou assiná-la, ou obter uma cópia individual da mesma. O projeto foi feito em conjunto com a empresa de marketing digital e publicidade Zinio Systems.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.