A perfeição

Saturno ingressa em Libra; Lua continua crescendo em Sagitário

Quiroga, O Estado de S.Paulo

21 de julho de 2010 | 00h00

A execução imperfeita das tarefas e obrigações escraviza a alma a continuar repetindo incessantemente os afazeres. Só a perfeição liberta e para quem vai pensando que tudo que é humano deva ser destinado à imperfeição, há de saber que esse é um tolo convencimento. Nós, humanos, não apenas somos destinados à perfeição como deparar-se com essa condição produz surpresa, pela obviedade e simplicidade de sua aplicação. Em primeiro lugar é necessário conhecer o que se faz, depois há de agregar-se a firme intenção da fazê-lo e, por último, por óbvio que pareça, há de executar-se a ação. Só quando o conhecimento, o desejo e a própria ação são sincronizadas a alma humana se liberta da repetição incessante produzida pela imperfeição de seus atos.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Expanda seu domínio social, porque é propício fazê-lo. Em alguns casos será necessário estabelecer relacionamentos de interesse, desprovidos de espontaneidade, mas até esses agregarão algo importante ao seu caminho.

TOURO 21-4 a 20-5

O grande caminho que sua alma prevê não existirá se você desatender aos pequenos assuntos cotidianos, porque são estes e nada além os que garantirão que a ambição seja satisfeita do jeito sonhado. Preserve a rotina.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Leve seus desejos a sério, porque esses levam você a sério também. Estabeleça um relacionamento de respeito mútuo com seus desejos, porque assim você começará a desejar só o que valha a pena realizar.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Será importante preservar tudo que seja familiar, não apenas o que se refere a laços sanguíneos, mas também o que de tão próximo e habitual tenha se tornado assim. Porém, nem isso deve obstaculizar o espírito de aventura.

LEÃO 22-7 a 22-8

Quando a relação com as pessoas mais próximas estiver andando bem, então a maior parte de seus problemas estará resolvida também. Em vez de ficar sonhando alto, nesta parte do caminho dê mais atenção ao que seja próximo.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Foi mal contada a história de que o mundo espiritual seria oposto ao material. Pelo contrário, a estrita ordem do mundo espiritual há de instaurar-se no material para que a verdadeira riqueza seja demonstrada.

LIBRA 23-9 a 22-10

Assuma as mais difíceis tarefas e duras obrigações, porque a partir de agora será propício começar sempre pelo que seja mais difícil. Isso não é punição nem previsão sombria, é o que de melhor você poderá fazer.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Você precisará de mais solidão nos próximos tempos e para isso será melhor preparar o terreno, porque nenhuma das pessoas próximas a você poderá ser culpada se isso se tornar difícil ou até impossível.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Aproxime-se das pessoas consideradas importantes, mas respeite todos os protocolos e etiquetas, já que elas se assustam facilmente com a informalidade. Essa aproximação será interessante para o futuro.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Agora o crescimento será firme e levará consigo a marca de tudo que você tiver semeado nos últimos anos. Erros e acertos crescerão e darão seus respectivos frutos, para você contemplar a maravilha da vida.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Mudar de ideia é sempre uma possibilidade, mas que se restringe enormemente quando você percebe certas questões através dos fatos. Os fatos são indiscutíveis, apesar de as pessoas os distorcerem com palavras.

PEIXES 20-2 a 20-3

Dessa vez e por um bom tempo, você não poderá confiar que a sorte providenciará as oportunidades e guinadas desejadas e desejáveis. Você terá de atrever-se a agir a despeito do temor que sentir intimamente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.