A partir deste momento...

A Lua atinge a fase Nova no signo de Peixes

Oscar Quiroga, O Estado de S.Paulo

04 de março de 2011 | 00h00

A partir deste momento cosmicamente auspicioso, faça o necessário para garantir conforto e proteção aos seus queridos, mas crie a disciplina mental que tire a cobiça do comando de suas percepções e atos. A partir deste momento auspicioso, discipline-se para exorcizar todo senso de distinção e exclusividade que os dogmas religiosos, o dinheiro ou a estrutura moral da civilização tenha inculcado em sua mente; saiba que por trás de todas essas argumentações espreita a soberba. A partir deste momento auspicioso, discipline-se para iniciar uma vida inofensiva, cordial em relação a todos os seres, mas não no sentido simpático de quem deseja seduzir, porém, em claro sinal de respeito e integração à Vida que anima todas as vidas. O momento é agora, é propício derrubar todos os tiranos.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Deixe o barco correr, confie cegamente nos desígnios misteriosos do destino, este é o momento em que sua alma tem a oportunidade de demonstrar a qualidade de sua fé

na vida e no Altíssimo.

TOURO 21-4 a 20-5

As complexas relações de poder estão de ponta-cabeça, viradas do avesso, e tornou-se evidente que o domínio foi perdido. Neste momento será melhor não adiantar-se a nada nem cobiçar o poder de ninguém.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Agora será propício preservar a objetividade, porque talvez nunca como no tempo atual as portas estiveram tão escancaradamente abertas para você realizar suas pretensões. Nada de vacilo, exorcize a timidez!

CÂNCER 21-6 a 21-7

As perspectivas mostram-se tão amplas e abrangentes que, talvez, sua alma tenha a sensação de não ser capaz de discernir se isso é bom ou se é um problema maior do que aquele disposto por tudo ser limitado.

LEÃO 22-7 a 22-8

Talvez faça tempo demais da última vez que sua alma se deixou encantar pelo espírito de aventura e assumiu riscos enormes, tanto que provavelmente você esqueceu quantos benefícios a situação, apesar de tensa, produziu.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Sair do casulo e deparar-se com inúmeras pessoas que requerem sua presença é uma experiência vertiginosa para a alma virginiana, que prefere a discrição e a perspectiva de ter domínio sobre tudo que lhe diga respeito.

LIBRA 23-9 a 22-10

Certos pudores são necessários, porque de outro modo tudo seria grosseiro demais e agrediria o senso estético. Porém, até esses pudores devem ser limitados para que a alma nunca deixe de fazer o que for necessário.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Divertir-se não é uma atividade superficial, é a justa medida das coisas para uma alma que se esforça sinceramente todos os dias no sentido de fazer dar certo seus objetivos. Divertir-se é uma necessidade.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Sem saída, agora será necessário enfrentar a complexa dinâmica de vínculos familiares que embola o meio do campo. Sua alma terá a certeza de não haver tempo para isso, mas melhor será reservar uma boa fatia desse.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Inúmeras portas se abriram, mais do que as que você seria capaz de administrar imediatamente. Porém, não seria sábio fechar ou rejeitar nenhuma. Aprecie o suspense e o mantenha por tempo indeterminado.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Colocar em prática todo o conhecimento e coordenar a teoria com seus atos é a forma mais avançada de espiritualidade no momento. Às vezes isso parecerá enveredar no âmbito materialista, mas no fundo será espiritual.

PEIXES 20-2 a 20-3

O vento da liberdade sopra de forma mais evidente porque sua alma se encontra limitada pelas circunstâncias que exigem atenção e cuidado. Afinal, liberdade não seria necessária não

fossem as justas limitações.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.