A ordem maior

Vênus e Netuno em quadratura; Lua é quarto crescente no signo de Leão.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

22 de abril de 2010 | 00h00

De vez em quando, no meio da desordem da civilização, nossa humanidade confirma a suspeita de que por trás do caos há uma ordem que conduz tudo e todos na melhor direção possível. As chamadas coincidências produzem essa confirmação, pois não é mera probabilidade estatística, mas fato da vida, pensar em alguém que não se vê há muito tempo e logo, no decorrer do dia, encontrar essa pessoa ou ela telefonar. A beleza também é uma confirmação desse plano maior, porque para a alma humana é inaceitável pensar que uma flor, um pôr-de-sol ou a formosura de alguém em especial seja mera casualidade. O aprimoramento e os sinais de perfeição são indiscutíveis, o Universo conduz si mesmo ao melhor destino possível. Por que as queixas, então?

ÁRIES 21-3 a 20-4

O tempo da espera está terminando, mas ainda há muito suspense. Porém, você não deve mais aturar esse suspense, será melhor começar a agir concretamente no sentido de fazer o que precise ser feito. Nada mais, nada menos.

TOURO 21-4 a 20-5

Nada é impossível, a esta altura sua alma já deveria estar convencida disso. Pense em tudo que teve de acontecer até seu nascimento tornar-se possível, pense na complexidade da vida e, a seguir, aposte nela.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Confira várias vezes se o que você ouviu é o mesmo que as pessoas disseram, porque neste momento há chances de bastante confusão. É comum só se ouvir ou ler o que se pretende entender e mais nada.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Neste momento não seria propício colocar em cima da mesa claramente suas emoções. Em primeiro lugar, porque não seriam compreendidas e, em segundo, porque você acabaria se enredando em problemas inúteis.

LEÃO 22-7 a 22-8

Cumpra suas promessas, honre sua palavra, tais atitudes fariam de você uma pessoa verdadeiramente especial, já que neste mundo moderno em que existimos essas virtudes não estão na ordem do dia. Seja você diferente.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Ainda que nossa humanidade pretenda ser racional e concreta em suas formulações, a vida continua sendo maior e, por isso, em muitos casos decisões precisam ser tomadas sem a mínima ideia de serem certas ou não.

LIBRA 23-9 a 22-10

Pense melhor, pois o estresse de agir com plena sinceridade seria infinitamente menor do que o estresse provocado pela necessidade de sustentar meias verdades ou segredos. Pense melhor, a liberdade é essencial.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

O bem-estar há de ser buscado no círculo familiar, porque se não for encontrado aí de nenhum outro lugar surgirá, já que sua alma ficaria marcada com um astral enviesado. Arrume logo as questões familiares.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Discutir não seria propício perante as dificuldades, mas esforçar-se para dar conta delas. Depois sobrará tempo e disposição para conferir se você ficou com tarefas demais, mas provavelmente isso será desnecessário.

CAPRICÓRNIO 21-12 a 20-1

Realizar desejos pareceria tudo na vida, o ápice da glória. Porém, na prática você já deve ter conferido que cada desejo realizado se transforma rapidamente em compromissos e tarefas além da conta imaginada.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Acomodar-se na situação mais fácil é uma forma de descansar e garantir sossego. Porém, quanto sua alma aguentaria uma situação dessas? Sem aventura, sem o cheiro da liberdade sua alma logo ficaria desassossegada.

PEIXES 20-2 a 20-3

Observe as pessoas com bons olhos, aqueles que buscam o melhor na alma humana, que vão além da desconfiança usual que se instala em todo relacionamento. O bom olhar promoverá boas atitudes e todos ganharão com isso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.