PUBLICIDADE

A nova Miss Universo será coroada em Las Vegas

Concurso que tem a brasileira Débora Lyra, de 20 anos, na disputa, chega à final na noite desta segunda

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O concurso de Miss Universo coroa nesta segunda, 23, em Las Vegas (Nevada, EUA) a nova rainha mundial da beleza, um título em posse da venezuelana Stefanía Fernández durante o último ano.

 

 

PUBLICIDADE

"Tenho minhas cinco favoritas, mas não as vou revelar", disse recentemente Stefanía em um evento realizado "na cidade do pecado" para os meios de comunicação. "É um segredo", acrescentou.

 

Um total de 83 modelos disputará a coroa em uma festa organizada no hotel Mandalay Bay. Entre elas há 21 candidatas latinas. Um grupo de 15 semifinalistas foram escolhidas na quinta-feira, embora seus nomes só serão conhecidos amanhã.

 

O roqueiro Bret Michaels e Natalie Morales, do programa "Today" da rede americana "NBC", serão os apresentadores de uma cerimônia que contará com atuações musicais.

 

O Brasil concorre com Débora Lyra, de 20 anos.

 

Desde a primeira edição do concurso, em 1952, 19 modelos latino-americanas venceram o Miss Universo.

 

Os Estados Unidos tem sete coroas, seguido muito de perto pela Venezuela, com seis títulos, e Porto Rico, com cinco.

Publicidade

 

A Venezuela foi o país ganhador nas últimas duas edições da competição. Antes da atual Miss Universo, Stefanía Fernández, a ganhadora tinha sido Dayana Mendoza, em 2008.

 

A transmissão do concurso poderá ser acompanhada ao vivo em mais de 190 países. Aqui no Brasil, o concurso poderá ser visto a partir das 22h, no canal pago TNT, com comentários de Luiza Brunet. A Band começa a transmitir só às depois das 0h30.

 

Atualizada às 21h13 para alteração de informação

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.