A nobreza do trabalho

Saturno e Netuno em quincunce;

astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

01 de maio de 2010 | 00h00

a Lua continua minguando ao transitar pelo signo de Sagitário.

Que o trabalho enobrece o humano não deve ser posto em dúvida, pois é sabido que não há nada mais propenso ao crime e imoralidade do que humano desocupado. Porém, não deve haver lugar à dúvida de que o provérbio não se limita ao trabalho que resulta em dinheiro para pagar contas e adquirir bens, pois esta nobreza, na prática, é de duvidosa reputação. O trabalho que enobrece é o esforço sistemático que nós, humanos, desempenhemos para recuperar nossa conexão cósmica, contra-arrestando milênios de convencimentos mentirosos e falsos para que nossa visão da real realidade se torne estável e, assim, reinventemos todos juntos a civilização, em nome das futuras gerações. Na prática, isso significa nadar contra a corrente da normalidade.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Se você ainda não teve a suspeita de que por trás dos acontecimentos haveria uma espécie de ordem maior em movimento, agora chegou o momento de pensar nisso e, talvez, passar da suspeita para a constatação.

TOURO 21-4 a 20-5

Simplicidade não é uma experiência humana, a não ser em momentos raros e eventuais. A experiência humana da vida é de alta complexidade, com diversos e contraditórios ingredientes se misturando o tempo inteiro.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Muitas pessoas se convenceram de que a força do desejo em si garantiria a realização. Assim andam, de frustração em frustração, achando que o destino é injusto com elas. Faça diferente, deseje, mas se esforce também.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Sua alma avistou outras possibilidades diferentes daquelas que fazem parte do repertório da normalidade. Assumir os caminhos propostos por essas não será fácil, porque provocará uma revolução nos relacionamentos.

LEÃO 22-7 a 22-8

Ferir com palavras é o mesmo que expor as feridas da própria alma, pois se eventualmente você se deparar com uma pessoa de coração puro, então essas palavras ferinas vão se voltar imediatamente contra você.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Para você garantir que as pessoas valorizem você, faça sua parte valorizando-as também. Afinal, por mais sofisticados que sejam seus raciocínios, seria ingênuo achar que as pessoas são peças no tabuleiro de um jogo.

LIBRA 23-9 a 22-10

Inúmeras pessoas pedem ajuda, mas na prática não querem ser ajudadas, porque elas mesmas poderiam superar os problemas com suas próprias armas, se assim o desejassem. Para elas, pedir ajuda é apenas desviar a atenção.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Tudo que você desejar, mas que envolver outras pessoas, terá de ser comunicado com a maior clareza possível, pois se houver margem para mal-entendidos, tenha certeza de que esses acontecerão e provocarão frustração.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Demonstre seu valor e importância prestando serviço e ajudando as pessoas. Criticar para diminuir o valor alheio só demonstra insegurança e falta de habilidade. Nada disso é necessário, só agir positivamente.

CAPRICÓRNIO 21-12 a 20-1

Encare com boa vontade todas as pequenas tarefas que surgiram como resultado de você ter ambicionado pôr os pés num caminho grandioso. Afinal, todo caminho grandioso é o somatório de infinitas pequenas partes.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Na prática, a liberdade não passa de teoria, porque apesar de estar disponível no mundo humano, todas as pessoas raciocinam como se as coisas acontecessem sem nenhum domínio da parte delas e não houvesse como mudar nada.

PEIXES 20-2 a 20-3

É desnecessário deixar-se levar pela urgência que as circunstâncias parecem impor. Observe melhor a realidade e a natureza das pessoas envolvidas, porque provavelmente algumas ciladas estão sendo montadas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.