A migração

Vênus e Marte em sextil; a Lua quarto minguante transita por Peixes.

astro@o-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

07 de maio de 2010 | 00h00

Para uma humanidade como a nossa, acostumada a ficar no centro do Universo, reconhecer o papel de coprotagonista é duro, mas ao mesmo tempo libertador também, porque nos alivia da carga ilusória que colocamos sobre nossas costas. Migrar da ignorância para a luz da sabedoria é um gozo indizível, porém um caminho árduo também, só que do outro lado acenam aqueles que demonstram que o caminho é praticável, eles e elas transitaram por ele, sofrendo as mesmas penúrias que nos acometem hoje em dia. Reconhecer que a Terra não era o centro do Universo foi apenas uma preparação para a migração de consciência que é iminente, a qual servirá para reorganizar devidamente esta civilização nossa, velha e decadente.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Inúmeros desejos novos surgem na sua alma, mas acontece que muitos dos antigos ainda não foram satisfeitos. Melhor organizar bem o tempo e os recursos psíquicos, para não correr o risco de tudo terminar em frustração.

TOURO 21-4 a 20-5

As emoções são verdadeiras, sempre! Porém, você deve questioná-las mesmo assim, porque sem esse exercício correria o risco de envolver pessoas que nem saberiam a razão desse envolvimento. Questione.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Trate o melhor possível todas as pessoas que você encontra todos os dias, pela mera razão de serem próximas e habituais. Se você não trata bem o que é habitual, que outra coisa mereceria esse privilégio?

CÂNCER 21-6 a 21-7

Aparentemente, tudo está bem, as sensações são boas, mas sua alma não pode deixar de perceber uma ponta de suspeita que faz cair por terra essa segurança toda de que tudo esteja andando bem. O que fazer, então?

LEÃO 22-7 a 22-8

Querer o bem de alguém não é suficiente, você precisa tomar atitudes que comprovem esse querer. Sem a prática, tudo parecerá engano, mesmo não o sendo. Afinal, de que outra forma se reconheceria uma boa intenção?

VIRGEM 23-8 a 22-9

Segredos serão revelados e, com isso, a liberdade será maior. Nada mais eficiente do que um segredo para limitar a liberdade, sabia disso? Pois é! Faça sua parte e tire de dentro de você os segredos inúteis.

LIBRA 23-9 a 22-10

Quando duas ou mais pessoas conseguem coordenar seus pensamentos e agir em sintonia, uma força fora do comum se faz presente e se torna possível fazer o que antes teria sido impensável. Só assim.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

A todo momento sua alma suspeita haver outras possibilidades maiores e melhores, mas também lhe escapa a percepção de como aproveitá-las. Isso cria uma tensão que só vai se resolver com criatividade.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Estimule as pessoas para que elas deem o melhor delas, oferecendo ideias e arregaçando as mangas para realizá-las. Motivar as pessoas positivamente é uma tarefa árdua, mas profundamente compensadora para todos.

CAPRICÓRNIO 21-12 a 20-1

Neste momento é propício enfrentar os assuntos mais complicados, porque a chance de simplificá-los é maior do que nunca. Com certeza, antes de enfrentá-los você terá de se haver com o medo que eles infundem.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Este é um ótimo momento para você fazer propostas e garantir maior receptividade. Por isso, se você anda pensando em algo concreto, agora seria propício avançar, mas se não houver nada concreto, melhor pensar.

PEIXES 20-2 a 20-3

Abstenha-se de disseminar medo através de ameaças ou agressões e, também, rejeite as pessoas que tentarem fazer isso com você. Nenhuma intimidação servirá para que a verdade, bela e vibrante, seja abafada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.