A maior revolução de todos os tempos

Vênus e Saturno em trígono; Lua cresce em Câncer

Oscar Quiroga, O Estado de S.Paulo

14 de março de 2011 | 00h00

Que não haja engano, todo coração humano busca a felicidade ainda que a desconheça e essa não faça sentido no mundo atual. Filósofos se curvam à ignorância de cada dia afirmando que não há nada mais tolo do que buscar a felicidade. Religiosos demonstram dogmaticamente que a felicidade não é coisa deste mundo. Governos e legisladores mancomunados discretamente com as corporações bancárias promovem regras mediante as quais todos os seres humanos se apeguem ao medo, já que seres amedrontados podem ser enganados com produtos que supostamente lhes assegurem proteção. Enquanto isso a felicidade não deixa margem ao equívoco, é o estado de espírito mediante o qual um ser humano segue sua vocação e a pratica. Esta exaltação irreverente e descompromissada é a maior revolução de todos os tempos.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Talvez certas pessoas criem dificuldades apenas porque não têm suficiente amplitude mental para enxergar o verdadeiro panorama. A visão é toda sua e o desafio atual é compartilhá-la com quem não consegue enxergá-la.

TOURO 21-4 a 20-5

Nada é fácil, afirmam por aí. Porém, nada indica que tudo deva ser difícil. Faça a sua escolha hoje, se você achar que tudo deva ser difícil, então experimente a dificuldade. Porém, se quiser que tudo seja fácil...

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Um novo objetivo é percebido, mas será melhor concluir o que está em andamento antes de abraçar a nova causa. Faça isso em nome de andar pelo caminho de forma organizada e eficiente. Você vai gostar dos resultados.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Deixe todos os truques de lado, você não conquistará nada com armadilhas ou histórias cheias de meias-verdades. Neste momento você pode ser transparente, inclusive porque essa é a forma mais eficiente de ocultar-se.

LEÃO 22-7 a 22-8

Nada será tão difícil quanto imaginado com uma pequena ajuda de quem já está aí para colaborar, mas não tem desempenhado essa função. Você não deve cobrar a colaboração, mas pedi-la com discrição e suavidade.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Há certos relacionamentos que deverão ser tornados atuais novamente, já que são inevitáveis. Melhor será, então, recomeçar tudo como se nada tivesse acontecido e fosse possível reinventar esses vínculos.

LIBRA 23-9 a 22-10

Nada deve ser maquiado, tudo deve ser enfrentado com a maior transparência possível. Contudo, isso não significa que você deva deixar sua alma esmagada sob o peso das decisões. Tudo pode ser feito com alegria.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Nada dura para sempre, mas há certos casos de situações que se alongam tanto que parecem eternas. Sua alma detesta o suspense, mas há casos em que seria melhor tolerar uma dose maior do que a normal de suspense.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Hoje é dia de negociar os assuntos que pareciam fadados a empacar para sempre. Com certeza, há gente que aposta nisso e faz de tudo para que o tempo se alongue tudo o possível. É com essas pessoas que você deve negociar.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Quando a luta pareça vencida, redobre esforço e cuidado para que sua certeza não se transforme em fraqueza. A luta só será vencida quando a sua alma consiga enxergar a próxima luta, resultante da anterior.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Os bons pontos de vista precisam ser comunicados com todo cuidado, de modo que não sejam rejeitados. Para você se fazer ouvir terá de usar menos firmeza e mais doçura, só assim a resistência será vencida.

PEIXES 20-2 a 20-3

Sua alma é destinada a guiar os passos motivada pela força de vontade. Tudo que acontece ou deixa de acontecer é produto da vontade e se por acaso esta anda enfraquecida até isso deve ser considerado produto dela.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.