A luta é íntima

Mercúrio e Júpiter emquadratura; a Lua míngua transitando pelo signo de Câncer.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

24 de novembro de 2010 | 00h00

Virá o momento em que você reconhecerá no motivo principal de sua luta, que é a derrota de seus inimigos, algo mais íntimo e profundo esgueirando-se, uma voz tênue que já se fez presente em outros tempos, mas que você desconsiderou. No fundo do seu coração você deseja sua própria derrota, porque nesse mesmo fundo você ama seus inimigos; você gasta tempo pensando neles, você investe recursos para orientar seus passos em relação aos inimigos; se isso não é amor, então o que será? Você não detesta os outros porque eles têm qualidades que você não possui, você os detesta porque eles e elas lembram que você não agiu para despertar essas qualidades em você. Sua luta não é contra o mundo, é uma luta íntima contra os vícios que corroem sua alma.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Possibilidades demais pode ser algo tão nocivo quanto possibilidade nenhuma. Neste momento em que inúmeras portas se abrem é imprescindível você manter o foco, evitando dispersar-se com o cantar das possibilidades.

TOURO 21-4 a 20-5

Os amigos nem sempre são os que concordam com tudo que você pensa ou faz. Verdadeiros amigos preveniriam você dos perigos inerentes a certas atitudes, ainda que por fazer isso se

tornarem antipáticos a você.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Ajude as pessoas e elas ajudarão você. Desafortunadamente, essa regra cósmica foi bastante distorcida aqui na Terra e em muitos casos as pessoas acham que

é tolice guiar-se por ela. Porém, ela é uma regra cósmica.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Quando tudo parecer contrário aos seus ideais, veja nisso o seguro sinal de progresso. Sua vontade de ser alguém melhor e maior conduz seus passos ao epicentro do oposto, para conferir sua vontade de melhorar.

LEÃO 22-7 a 22-8

As perguntas mais difíceis precisam ser feitas na intimidade de seu coração, para conferir se você segue no rumo certo ou se por acaso se perdeu em alguma encruzilhada da alma de forma inadvertida. Reflita seriamente.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Satisfazer desejos preserva a vida dos humanos, mas também a destrói.

É por isso que de vez em quando o que aparenta ser vitória, a satisfação do desejo, se transforma em tal problema que degringola em derrota.

LIBRA 23-9 a 22-10

É mais importante você pensar a forma de se livrar dos engodos do que meditar sobre como se meteu neles. Uma vez que as coisas são como são, melhor agir para libertar-se do que tentar aprender algo com o que nada ensina.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

O que hoje for seguro e certo pode não sê-lo mais amanhã, as coisas andam dispersas assim no momento. Porém, isso não precisa tornar-se motivo de aprofundar a angústia, mas de navegar com destreza redobrada.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Se fosse fácil manter a mente concentrada na luta que realmente vale a pena, todos os seres humanos seriam gloriosos e imortais. Isso não é assim porque a mente é difícil de dominar, ela parece pensar sozinha.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

O que é um momento? Quanto duraria esse momento? Essas perguntas difíceis se tornaram necessárias, porque sua alma anda lembrando-se de ter nascido para específico momento. Qual seria esse? Você sabe dizer?

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Quem deve vencer esta batalha? A força das circunstâncias ou sua força de vontade? A resposta não é simples, pois, se o fosse você não estava aqui lendo com atenção estas linhas. Melhor debruçar-se sobre a pergunta.

PEIXES 20-2 a 20-3

Sua alma não será lembrada pelo que pensou, mas pelo que fez. A ação é o que demonstra a verdadeira fibra de um ser humano, a razão de sua existência é demonstrar na prática a riqueza íntima de seus pensamentos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.