A Lua Vazia da despreocupação

A Lua será Vazia das 5h31 até as 11h12, horário de Brasília, quando ingressa em Peixes e completa a fase Cheia.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

24 de agosto de 2010 | 00h00

Minerais, vegetais e animais, e isso só para falar do mundo visível, pois, do lado invisível há elementais e seres ainda mais sofisticados e estranhos para nossos padrões, tudo e todos respondem sem hesitação ao chamado evolutivo. Enquanto isso, nossa humanidade anda empatando esse impulso, em parte com bons motivos, porque por ser humana precisa decidir a evolução, não apenas seguir o impulso. Porém, por outro lado há decisões sinistras e intencionais para deter a evolução. Esse é o verdadeiro mal, cuja marca pode ser encontrada em pequenos gestos individuais feitos inadvertidamente até enormes conspirações mundiais. Numa mínima tentativa de contra-arrestar o mal, aproveite a Lua Vazia da manhã e dedique-se a praticar a sagrada arte da despreocupação.

ÁRIES 21-3 a 20-4

O fato de você ter si-

do sempre de um jeito ou de outro não argumenta a seu favor o fato da repetição. É necessário mudar, é imprescindível renovar-se na mesma velocidade em que a necessidade o indicar.

TOURO 21-4 a 20-5

A desconfiança parece normal, inclusive necessária para evitar problemas. Porém, quanto mais desconfiado for seu olhar, mais essas situações que você desejaria evitar acontecerão. O que você vê é o que você quer ver.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Você só saberá se era bom seguir em frente depois de tê-lo feito. Neste momento, será impossível encontrar orientação fora de sua alma, nem sequer nestas linhas você a encontrará. O assunto consiste em atrever-se.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Viver é uma eterna delícia, mas nossa humanidade conhece os meios de estragar a experiência. A todo momento em que coloca o bem pessoal acima do bem comum faz o necessário para estragar a experiência deliciosa.

LEÃO 22-7 a 22-8

Há coisas que à primeira vista parecem inaceitáveis, mas que com o passar do tempo se tornam parte integrante da normalidade. Quantas dessas já existem em sua vida? Muitas, com certeza. Leve isso em conta na atualidade.

VIRGEM 23-8 a 22-9

A verdade, nada mais do que a verdade e só a verdade: será que alguém consegue passar um dia apenas da vida inteira dizendo só a verdade? Provavelmente isso provocaria uma mudança radical no destino dessa pessoa.

LIBRA 23-9 a 22-10

É muito comum que as pessoas tomem atitudes para inferiorizar seus semelhantes, já que com isso se sentem poderosas, dominando a situação. Porém, tal condição não dura muito, logo virão outras a fazer o mesmo com elas.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Obedecer às regras é um fato da vida. Porém, o que acontece quando a alma observa que as regras não servem para fazer da vida uma experiência feliz e próspera? Chega a hora de desobedecê-las e inventar outras.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Todos os processos complicados que perturbam o bom andamento dos relacionamentos são os claros desafios para que algo eficiente se faça exatamente aí, onde mais dói. A dor é a grande mestra da humanidade.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

O sentimento constrangedor sem aparente razão de ser é um claro sinal de algo que está em andamento, ainda que por enquanto só seja possível percebê-lo como um desconforto sem definição. Pense melhor e observe.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

O impulso da competição é difícil de ser contido, acontece inadvertidamente no trânsito, nas filas e em toda situação em que os seres humanos se encontram. Porém, o resultado desse impulso sempre é o mesmo, irritação.

PEIXES 20-2 a 20-3

Tome cuidado para não drenar inutilmente sua energia vital se preocupando com assuntos que, por enquanto, não poderiam ser modificados. Aceite o inevitável, mas prepare-se para a próxima rodada de esforço também.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.